A TV Cultura, o Sesame Workshop e a TV Brasil produzirão uma nova temporada de “Vila Sésamo”, versão brasileira da série “Sesame Street”. A previsão é que sejam produzidos 120 capítulos, que começarão a ir ao ar no segundo semestre de 2015. A nova temporada será gravada nos estúdios da TV Cultura em São Paulo, e contará com orçamento de R$ 18 milhões – 30% da TV Brasil e o restante vindo de TV Cultura e Sesame Workshop.
A parceria entre TV Cultura e o Sesame Workshop começou com a produção da primeira versão brasileira da série ainda nos anos 70. A primeira temporada de “Vila Sésamo" foi exibida entre 1972 e 1977. Em 2007, uma nova versão foi produzida e exibida na TV Cultura e TV Rá Tim Bum!. Dessa vez, a série trouxe personagens desenvolvidos no Brasil: o pássaro Garibaldo e a monstrinha Bia.
Segundo Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura, os dois personagens brasileiros estarão presentes na nova temporada, e devem vir acompanhados. “Teremos mais personagens novos brasileiros. Traremos muito da experiência dos Estados Unidos com esse tipo de produção com bonecos, mas teremos personagens e histórias que refletem a realidade do Brasil”, conta.
De acordo com ele, a TV Cultura passa por um momento econômico delicado, mas isso não será um obstáculo para a produção de “Vila Sésamo”. “Nossa situação econômica continua difícil. Conseguimos ajustar nossos custos ano passado e reduzir dívidas, mas ainda é um momento delicado. Mas essa será uma produção para a qual não pouparemos esforços. Iremos atrás de parceiros e órgãos governamentais para levantar recursos”, explica.