Festival de Cinema de Petrópolis inaugura a Petrópolis Conference

Entre os dias 23 e 27 de outubro, acontece a quarta edição do Festival de Cinema de Petrópolis, na cidade serrana do Rio de Janeiro. Neste ano, o evento inaugura o Petrópolis Conference, que será realizado no SESC Quitandinha. O evento reunirá palestras e workshops de profissionais como Jorge Peregrino, diretor-presidente da Academia Brasileira de Cinema; Laia Coll, gerente de produção internacional da série da Netflix "La Casa de Papel"; Cao Quintas, sócio-fundador da Latina Estúdio; entre outros. As entradas custam a partir de R$135 e estão à venda pela plataforma Sympla.

A programação abre no dia 24/10 com as palestras do assistente de direção da "Malhação" de 2019, Vitor Frad, sobre "O Ator Empreendedor", e de Jorge Peregrino, sobre "A Importância do Audiovisual Brasileiro". Já o painel "Como uma Film Commission pode ajudar seu projeto" será apresentado por Tatiana Mesquita, da Rio Office Film Commission; André Faria, diretor executivo da Rebrafic; e Tânia Pinta, coordenadora da Rio Film Commission. O workshop "A luz no cinema e na TV" encerra as atividades do primeiro dia.

Já na sexta-feira, 25, Cao Quintas ministra a palestra "Transmídia Aplicada". Na mesma data, acontece o painel "Mercado Latinoamericano com FICCI – Festival Internacional de Cine de Cartagena de Índias" com a presença do diretor artístico do festival, Felipe Aljure, e da coordenadora institucional do FICCI, Gisela Pérez Fonsenca.

No sábado, 26, o dia começa com a masterclass do roteirista Claudio Torres Gonzaga (de "Os Parças"), sobre a escrita da comédia no roteiro. Na sequência, Milton Menezes, diretor da Lightfarm Studios, ministra a palestra "Lightfarm – Meu primeiro curta e tudo que deu errado". Estão programadas para o sábado ainda as palestras de André Carreira, sócio da Camisa Listrada, com o tema "Trajetória de Uma Produtora, Troca de Experiências e Projetos Futuros"; de Vinicius Coimbra, diretor e roteirista, que contará sobre "Nos tempos do Imperador", sua nova novela prevista para estrear em 2020 na Globo, na faixa das 18h; e, por fim, de Laia Coll, gerente de produção internacional de "La Casa de Papel".

A agenda de domingo tem início com a continuação da masterclass de Claudio Torres Gonzaga. Já André Costa, chefe do departamento comercial, tecnológico, turismo e de inovação da embaixada do Brasil na Suécia, comanda uma apresentação sobre "Cinema Minimalista – Uma experiência escandinava". Jal Guerreiro, da Box Brazil; Patrícia Chamon, da Chamon Produções; e Arthur William, da TV Brasil, encerram o festival com o painel "Café com TV".

O IV Festival Imperial de Cinema de Petrópolis acontece de 23 a 27 de outubro no SESC Quitandinha e com a programação gratuita – exceto para o Petrópolis Conference.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui