Netflix estreia série policial "Bom Dia, Verônica"

A Netflix estreou globalmente nesta quinta, 1º, a nova série brasileira, "Bom Dia, Verônica". O suspense foi adaptado do livro homônimo de Raphael Montes (que assina sob o pseudônimo Andrea Killmore) e Ilana Casoy, que também assinam a adaptação. A direção é de José Henrique Fonseca, com produção da Zola Filmes.

"Bom Dia, Verônica" leva o espectador a uma reflexão sobre a violência contra a mulher ao unir em seu enredo investigativo a busca por um serial killer e o suicídio de uma jovem enganada por um golpista na Internet.

Segundo Maria Ângela de Jesus, diretora de originais brasileiros da Netflix, a ideia da série surgiu quando ela leu o livro, logo que chegou ao serviço de streaming, quando procurou os autores. A escolha de José Henrique Fonseca e de sua produtora, foi natural, pela familiaridade do diretor com produções policiais – "Romance Policial – Espinosa", "Lúcia McCartney", e "Mandrake".

Com uma variedade de conteúdos policiais no acervo, a Netflix traz, com a nova produção, o gênero para a realidade brasileira. "A gente olha sempre primeiro para o nosso local, para o nosso público e nossa audiência", diz a executiva. "Com momentos muito fortes, a história é apaixonante, no sentido de se engajar", completa.

"O que mais me atraiu (no projeto) foi a relevância do tema em um momento de transformação, super atual", diz o showrunner José Henrique Fonseca. Para ele, o conteúdo chega ao público em um momento muito pertinente. "Ficamos todos imbuídos do tema no processo criativo e no set. Isso gerou uma conscientização de toda a equipe. Tenho certeza que muita gente evoluiu", completa.

Para ele, além do tema, seguir trabalhando no gênero policial, não muito presente na teledramaturgia brasileira, ajuda a criar uma identidade local. "Os temas abordados sempre são universais, mas o Brasil é um tema urgente também", diz.

Parcerias

A Netflix, conta Maria Ângela de Jesus, segue ampliando o investimento em séries, documentários e outros gêneros não-ficção e nos filmes por aqui. "Lançamos vários projetos este ano. Temos um compromisso forte com o mercado local e com a comunidade criativa e seguimos cada vez mais empenhados em trazer histórias fortes e impactantes, que gerem desejo de acompanhar o nosso conteúdo. O mais importante é estabelecer essas parcerias", diz.

José Henrique Fonseca comemora o crescimento das séries televisivas no Brasil e a parceria com o serviço de streaming. "O processo com a Netflix é muito bom, ágil, claro e objetivo. As coisas andam. O cronograma inteiro é respeitado de forma sacra. A conversa em cima dos roteiros muito boa e respeito incrível pela produção", diz. "O trabalho, quando é bem feito, com parceria e temas interessantes, vai para tela e fica bacana", completa.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui