Amazon Prime Video estreia a série de comédia original "Desjuntados"

Nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, o Amazon Prime Video estreia a série de comédia original Amazon "Desjuntados" em mais de 240 países e territórios. Letícia Lima e Gabriel Godoy estão à frente do elenco, que traz ainda Rômulo Arantes Neto, Yuri Marçal e Danni Suzuki. Dani Valente e Mina Nercessian assinam o roteiro da produção, sob direção de Anne Pinheiro Guimarães e Olívia Guimarães. 

Na trama, Camila (Letícia Lima), 33 anos, vendedora de uma loja de marketing multinível, e Caco (Gabriel Godoy), 35 anos, um engenheiro químico desempregado, formam um casal suburbano que mora em um belo apartamento na Barra da Tijuca. O problema é que, depois da crise dos sete anos, eles não se suportam mais. Só que nenhum deles tem dinheiro para se manter ali sozinho. Decididos pela separação, mas mergulhados em dívidas, os dois precisam dividir o mesmo teto como dois "desjuntados". A única alternativa será unir forças para quitar as pendências, aprender a conviver sob o mesmo teto e enfrentar o mundo da solteirice com o ex na cola. Agora só falta descobrirem se, com tudo isso, o amor entre eles realmente acabou. Assista ao trailer: 

O elenco traz ainda Marcelo Laham, Letícia Isnard e Solange Teixeira, além de participações especiais de Eduardo Moscovis, Totia Meirelles e Elisa Lucinda. "Desjuntados" tem produção executiva de Fabio Golombek, da FJ Productions, para o Amazon Studios. 

"A ideia surgiu a partir do momento em que vi vários amigos chegando com esse mesmo problema, de terem se separado e precisarem morar juntos ainda por questões financeiras. Pesquisamos e, então, descobrimos que essa situação era muito mais comum do que imaginávamos. É uma história que merece ser contada e tenho certeza que muita gente irá se identificar", disse uma das criadoras da série, Dani Valente, em coletiva de imprensa virtual. 

Para além do tema central da série, que é essa situação do casal que se separa e continua morando junto, o roteiro também buscou explorar outros assuntos. Valente explica: "A gente vive na era da imagem. Além de tudo que a série aborda, a gente quis mostrar também, lá no fundo, como uma última camada, essa coisa de viver de aparências. É o que a gente vive no Instagram, a 'era da ostentação'. E na história a gente percebe que isso não deixa essas pessoas mais felizes. A gente quis tocar nesse ponto do apego às coisas materiais de uma maneira mais profunda, sem jogar na cara, sem deixar direto nas falas dos personagens. Deixamos no ar o questionamento se precisamos disso para nos sentirmos realizados". 

Já sobre a estreia global da série, Valente pontuou: "Quanto mais o roteiro é local e específico, mais ele atinge globalmente, porque aí gera uma identificação verdadeira e uma conexão emocional com as pessoas de todas as culturas. A preocupação de produzir local pensando no global nós não temos". 

Gabriel Godoy, Letícia Lima e Rômulo Arantes Neto em cena de "Desjuntados"

Preparação 

Letícia Lima, que interpreta a protagonista Camila, contou que os processos de ensaio e preparação de elenco foram todos feitos de forma remota: "Para o ator isso é muito difícil, especialmente na hora de criar uma conexão. A paleta de cores da personagem, que gosta muito de rosa, me ajudou muito. Isso fez eu me sentir um pouco mais na personagem, ela veio a partir dessa percepção estética". 

Gabriel Godoy, que faz o Caco, completa: "O desafio de fazer tudo remotamente foi muito grande para nós, ainda mais estando em outro país (a série foi filmada no Uruguai). Tivemos uma grande preocupação de mostrar, ainda que por meio de flashbacks curtos, que aquele casal já se amou em algum momento da vida. Que eles tinham uma cumplicidade grande antes de começar a viver em pé de guerra". 

Para Malu Miranda, head de conteúdo original brasileiro para o Amazon Studios, o processo de desenvolvimento é rico e divertido. "Nós sempre buscamos fazer algo mais longo, com várias fases, incluindo workshops com nomes internacionais e, dependendo do que precisamos no momento, contamos com consultorias específicas", relatou. "O processo de 'Desjuntados' foi muito gostoso. Foi divertido termos quatro mulheres – eu, Dani, Anne e Mina – nesse lugar criativo. Trabalhamos juntas em muitas etapas e camadas, com a ideia inicial que veio da Dani e da Mina e, depois, essa segunda camada da Anne, que entrou com a estética e as músicas, por exemplo", acrescentou. 

Miranda aproveitou para mencionar as próximas estreias do Prime Video no Brasil, como a série "Sentença", com Camila Morgado, e "Love", idealizada por Felipe Braga. "Chegamos a uma cadência e fluxo de estreias muito bom e não iremos parar por aqui. Estamos animados com o que está vindo", declarou. 

A atriz Danni Suzuki também está no elenco da produção

Produção 

Fabio Golombek, produtor-executivo de "Desjuntados" e presidente da FJ Productions, falou ao TELA VIVA com exclusividade após a coletiva de imprensa e deu mais detalhes sobre a produção da série. "Toda a pré-produção e parte do desenvolvimento foram feitas remotamente. Antes disso, os roteiros já seguiam esse modelo remoto no processo, já que as autoras estavam em Los Angeles e, a maior parte dos consultores e executivos de criação, no Brasil", contou. "Quando realmente partimos para a pré-produção, com a contratação da equipe, todas as entrevistas foram feitas remotamente. O desafio maior foi realmente avaliar a capacidade e compatibilidade das pessoas. Muito da comunicação e química entre os profissionais acontece de forma não-verbal. Fazendo remotamente, complica esta avaliação", continuou. "Em relação à equipe uruguaia, avaliar remotamente tinha ainda as limitações do idioma. Além disso, os processos e funções lá são um pouco diferentes. Tudo se resumiu em muitas horas de Zoom, e quando finalmente nos conhecemos presencialmente, parecia que todos já se conheciam há tempos. Por fim, em relação à pré-produção, os maiores desafios foram as visitas às locações, e para o departamento de arte, foi a escolha de móveis e objetos, pois boa parte não estava disponível online", concluiu. 

As filmagens foram feitas no Uruguai principalmente por conta do controle da Covid-19. "Uma das vantagens de filmar lá é que há menos gente e, portanto, menos trânsito. Os chamados 'company move', quando toda a equipe de desloca de uma locação para outra é questão de minutos, não horas, como acontece quando filmamos em grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro. Além disso, há uma diversidade de locações, como praia, cidade, campo, estradas, muito perto umas das outras. O povo é amigável e nos sentimentos em casa", garantiu Golombek. 

Por fim, sobre a estreia, o produtor reflete: "O enfoque é essencialmente o público brasileiro. No entanto, acreditamos – nós e Amazon – que uma boa série, com um bom elenco, conceito artístico e história, tem um apelo mais universal. Esta situação, que existe com muitos casais após um certo tempo de casamento, não é unicamente brasileira. Acontece no mundo inteiro, em várias culturas e sociedades. E nós achamos que o humor ajuda a lidar com estas situações. Acreditamos que pessoas no mundo todo irão se identificar com os personagens e situações". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui