Filmes e séries do Canal Brasil somam 36 indicações no 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a principal premiação do setor audiovisual, será no dia 28 de novembro e o Canal Brasil marca presença com nove títulos, entre produções e coproduções. Treze filmes licenciados do canal também estão na disputa, somando mais 42 indicações. "Boca de Ouro", dirigido por Daniel Filho e coproduzido pelo canal, é o filme que mais recebeu indicações (15). E "Três Verões" (foto), de Sandra Kogut, é o quarto filme com mais indicações (sete).

Outros filmes coproduzidos pelo Canal Brasil indicados são "Babenco: Alguém Tem Que Ouvir O Coração E Dizer: Parou", de Bárbara Paz, em seis categorias; "Fico Te Devendo Uma Carta Sobre O Brasil", de Carol Benjamin, em duas; e "Verlust", de Esmir Filho, também em duas.

O canal também está na disputa com quatro séries: "Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays", "Favela Gay – Periferia LGBTQIA +", "Milton E O Clube Da Esquina" e "Os Últimos Dias De Gilda", cada uma com uma indicação. Entre os 13 licenciamentos do Canal Brasil que estão concorrendo, o maior destaque é "Pacarrete" que, assim, como "Boca de Ouro", soma 15 indicações. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui