Depois de 50 dias, chega ao fim a primeira temporada do reality original da TV Globo "Estrela da Casa". O grande vencedor – que pode ser Leidy Murilho, Lucca, Matheus Torres ou Unna X – será conhecido na noite desta terça-feira, 1º de outubro. Ao vivo, sob o comando da apresentadora Ana Clara, o público decide o campeão. Antes do anúncio, os quatro finalistas se apresentam no palco, com duas músicas cada.
Nesta noite, os dez participantes eliminados ao longo da temporada se reencontram com os quatro finalistas no palco do "Estrela da Casa" para uma apresentação especial. Todos juntos, eles cantam "Anunciação", de Alceu Valença. A novidade é o valor do prêmio do reality, que aumentou: o vencedor leva para casa R$ 1 milhão, além do contrato e gerenciamento de carreira com a Universal Music e turnê pelo Brasil.
No total, o "Estrela da Casa" teve 11 oficinas de talentos, sete workshops, 35 artistas convidados; cinco Jam Sessions; seis baladas; quatro noites de homenagens; sete duelos; oito festivais; 65 apresentações ao vivo dos participantes; 95 lançamentos musicais nas plataformas; e mais de 14 milhões de plays nas músicas disponibilizadas.
O reality é um formato original e inédito da Globo, com direção artística de Rodrigo Dourado, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, roteiro de Edu Sciortino e Rafael Chaché e direção de gênero de Boninho. A grande final vai ao ar nesta terça, 1º, após "Mania de Você", com desdobramentos no Multishow, Gshow e Globoplay.
Resultados
Mais de 100 milhões de pessoas acompanharam o "Estrela da Casa" na TV Globo e também no Multishow. O programa que uniu confinamento e competição musical já é o segundo reality show mais visto do ano pelo público, ficando atrás apenas do "BBB 24".
Na TV Globo, liderou durante toda a temporada na média nacional (PNT, com 11 pontos) e quando comparado aos grandes espetáculos de música do ano, os cantores da casa tiveram um público 141x maior que a lotação do Rock in Rio 24 e 115x maior que a lotação do Show da Madonna em Copacabana. O "Estrela" ficou ainda entre os produtos mais consumidos do Globoplay em toda sua exibição.
O programa também movimentou as plataformas musicais: foram 95 lançamentos em seis semanas, com mais de 14 milhões de plays em todas as plataformas que disponibilizaram as músicas.
Ao longo da temporada, "Estrela da Casa" comercializou 16 cotas comerciais para 13 marcas diferentes. No patrocínio estiveram Mercado Pago, L'Oréal, Budweiser, Perdigão, Mercado Livre e EstrelaBet. Outras marcas parceiras que estiveram na primeira edição do reality musical foram Comfort, Dove, Brilhante, Hellmann´s, Midea, Kwai e Ballantines.