Oi anuncia descontinuidade de TV por assinatura via fibra óptica

Foto: Partage Norte Shopping Natal

A Oi está anunciando aos clientes a descontinuidade do seu serviço de TV por assinatura via fibra óptica (IPTV). Em um comunicado, a operadora diz que o serviço será encerrado entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro.

"Após esse período, não será mais possível acessar os conteúdos de TV desse serviço. A cobrança da Oi TV será automaticamente cancelada, mesmo que faça parte de um combo. O período utilizado será cobrado normalmente", diz o comunicado. Como alternativa, a operadora indica que os clientes incluam streamings como Globoplay, Paramount+ e Max na assinatura.

A empresa também diz que os clientes não precisam devolver os equipamentos da Oi TV, mas recomenda que os usuários procurem uma cooperativa de reciclagem ou algum outro ponto de eletroeletrônicos para o descarte correto.

Em agosto, segundo a base de dados da Anatel, cerca de 37 mil clientes de TV por assinatura da Oi eram atendidos a partir da rede de fibra óptica.

Venda de assinantes e futuro do satélite

A operadora ressalta que os serviços de Internet banda larga via fibra, telefone fixo e TV via satélite continuarão funcionando normalmente. Vale lembrar que a operadora está vendendo sua base de assinantes de banda larga para a V.tal, que já detém a infraestrutura óptica que suporta os serviços (inclusive a IPTV). 

Além disso, a tele avisa que os assinantes dos demais serviços passarão a receber, a partir de 1º de novembro, as cobranças em duas contas separadas: uma para a Oi Fibra e telefone fixo (caso o consumidor seja assinante do serviço) e outra para a TV por satélite. Neste caso, apurou este noticiário, ainda não há definição se serviço vai ser descontinuado ou se poderá ser operado por outra empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui