Zoomin.TV passa a oferecer pacote de reportagens para canais de TV

Atuando há cinco anos no Brasil e já responsável pelo quinto lugar no ranking de audiência de vídeo da Comscore, a Zoomin.TV está ampliando a sua área de atuação no mercado local. A empresa sueco-holandesa atua há 16 anos no mundo tendo como modelo de negócio principal a parceria com grandes portais para a exibição de reportagens em vídeo, com revenue share sobre a publicidade em pre-roll. No país, está em mais de 90 portais, incluindo canais próprios no Youtube.

Segundo Paulo Leal, diretor geral da empresa no Brasil há cerca de um ano e meio, a Zoomin.TV quer ampliar o perfil de seus parceiros no país. Além dos grandes portais, começa a agora a buscar presença junto aos grupos de mídia regionais, que também contam com portais de notícias. "Esses portais passam a contar com uma cobertura nacional e internacional feita especificamente para o mercado brasileiro", conta o executivo. A redação para o Brasil conta com 30 editorias, 60 jornalistas no país e 30 correspondentes em todos os continentes.

"As redes afiliadas têm uma enorme carência por conteúdo jornalístico de fora da localidade", conta Paulo Leal, diretor geral da Zoomin.TV Brasil
"As redes afiliadas têm uma enorme carência por conteúdo jornalístico de fora da localidade", conta Paulo Leal, diretor geral da Zoomin.TV Brasil.

Além disso, a empresa quer levar suas videorreportagens para a TV e está lançando no país o Zoomin.TV Media Hub, pacote de assinaturas de vídeos online especialmente para canais de televisão, sejam grandes redes ou suas afiliadas. "As redes afiliadas têm uma enorme carência por conteúdo jornalístico de fora da localidade", garante Leal. Segundo ele, serão oferecidos reportagens prontas e material bruto para a edição nos próprios canais, usando a mesma rede de vídeo repórteres do serviço online.

Serão disponibilizadas mais de 14 horas de videorreportagens diariamente com cobertura dos principais acontecimentos no Brasil e no mundo. O serviço também é dividido em 30 editorias. "Trabalhamos como uma operação de TV, possuímos equipamentos de última geração e equipe talentosa, com várias editorias trabalhando em busca de assuntos relevantes em todo o globo", completa o diretor geral da Zoomin.TV Brasil. Entre as coberturas da empresa estão, por exemplo, os mais importantes red carpets do mundo – como Oscar, Sundance, Berlim, Veneza etc. Além disso, é credenciada para cobrir os gramados da Uefa Champions League. "A gente traz uma nova oxigenação de pautas e conteúdos para a TV", garante.

Formatos

Outra novidade é o lançamento, em escala global, da Zoomin.TV Studios. Anunciada em outubro no Mipcom, a nova divisão passa a oferecer e a produzir 12 formatos de conteúdo de entretenimento e longa duração para canais abertos ou fechados. O desenvolvimento inclui reality show, game show, entre outras formas. Todos os projetos são inéditos e viáveis comercialmente, podendo ser realizados desde patrocínio e merchandising até ações de branded content. "O primeiro deles, que já estamos negociando, é um reality show com os 20 maiores youtubers do Brasil confinados", adianta Leal. A ideia é que o youtubers, ao contrário do que acontece nos games deste estilo, sejam obrigados a fazer a sua cobertura de dentro da casa de confinamento e postem vídeos diariamente em seus próprios canais online.

Canais

A terceira novidade é a Rede de Influenciadores Zoomin.TV, que já conta com mais de 500 influencers brasileiros. Trata-se de uma divisão de agenciamento e curadoria de influenciadores e grandes youtubers, que atuam em cinco áreas: beleza, moda, finanças, games e culinária e gastronomia.

Esse volume permite à empresa empacotar sua rede de influenciadores de acordo com os segmentos na venda de publicidade. "Temos dez influenciadores na área de beleza com 2 milhões de seguidores em média", exemplifica Leal.

Recentemente a Zoomin.TV contratou personalidades para agenciamento, curadoria e estratégias de crescimento e venda publicitária. Entre eles estão nomes como: Drauzio Varella, Catia Fonseca, Maurício Meirelles, Fabrizio Fasano, Julio Cocielo, Carol Fiorentino, Cid Cidoso (Não Salvo), Nathalia Arcuri, entre outros. Além disso, a Zoomin.TV mantém parceria comercial com grandes youtubers. Um exemplo é a contratação de Whindersson Nunes para duas grandes campanhas de native ads, uma para o Ministério da Educação e outra para o Santander.

De origem holandesa, a Zoomin.TV passou a ser controlada há um ano pelo MTG, maior grupo de mídia escandinavo, baseado na Suécia e responsável por mais de 140 emissoras abertas e fechadas, de operações de TV por assinatura nos países da região e do jornal Metro, editado em parceria com o Grupo Bandeirantes no Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui