F/Nazca apresenta peças da campanha "Corta!", derivada do pacto anti-assédio no setor audiovisual

Em 2018, foi criado no Brasil o pacto anti-assédio no setor audiovisual. Assinado por uma série de associações do meio, o pacto contempla ainda uma cartilha – disponível para consulta gratuita no site da Apro – que tem como objetivo conscientizar os diferentes elos do setor sobre o tema, com dicas de como identificar e tratar esses casos, além de evitá-los, é claro.

Durante o segundo dia do Festival Whext em São Paulo, Renata Brandão, da Conspiração Filmes, e Pedro Prado, da agência F/Nazca, apresentaram oficialmente a campanha "Corta!", derivada do pacto anti-assédio. Foram desenvolvidos itens como banners, camisetas, adesivos e tapes para serem usados nos sets e replicados pelas produtoras. "Nosso objetivo é ajudar as pessoas a entenderem os diferentes tipos de assédio, mostrar a elas como agir e efetivamente mudarem esse comportamento.", explicou Prado, diretor de criação da agência que assina o nome da campanha, o branding e as peças da mesma.

"A assinatura do pacto e a criação da cartilha são os primeiros passos de um longo trabalho que temos pela frente. Mas o fato de termos envolvido todos os elos do setor e termos contado com apoio de pessoas fundamentais, como a Antonia Pellegrino, já é muito gratificante.", completou Renata. Antonia é escritora e roteirista premiada pela Academia Brasileira de Letras e Academia do Cinema Brasileiro e, atualmente, tem se destacado como uma das vozes mais ativas do feminismo no Brasil. Ela ainda é formada em Ciências Sociais e Mestre em Letras pela PUC – Rio.

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