Meus Prêmios Nick 2018 reúne dez patrocinadores e se firma como premiação infantil mais importante da América Latina

Na próxima quarta-feira, dia 07 de novembro, acontece mais uma edição dos Meus Prêmios Nick, premiação infanto-juvenil promovida pelo canal Nickelodeon há quase 20 anos. Continuando a estratégia de escolher hosts jovens e mulheres, a apresentadora deste ano será Maisa Silva. "É muito importante, como tema da premiação, retratar a força das mulheres e o direito delas de se expressarem, além da maneira de como o mundo encara esse fato.", declara, em entrevista exclusiva, Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon Brasil.

Leroy pontua como um dos pontos de maior importância da premiação o fato de que ela se firma como o momento onde a audiência escolhe e fala sobre as coisas de que ela mais gosta. "É como se estivéssemos ouvindo cada criança e produzindo um evento no qual elas possam se divertir.", descreve. "Premiação é algo comum hoje em dia, mas o MPN é pioneiro porque, além de existir há quase 20 anos, está sempre respeitando a opinião das crianças e a levando para um lugar interessante. Isso é o mais importante.", completa.

Publicidade

Sobre a publicidade envolvida no evento, Ari Martire, Diretor Sênior de Brand Solutions da Viacom Brasil, conta que os patrocínios envolvem aproximadamente quatro a cinco meses de campanha, que abordam conteúdos falando de MPN e são promovidos na televisão, site e aplicativo. "Dentro de MPN, temos muitas formas de associação, como o patrocínio de categoria. Red Balloon, por exemplo, está patrocinando a categoria de 'Artista Internacional Favorito'. Temos muitas vezes associação com projetos sociais que colocamos dentro da premiação. Além disso, há muita geração de conteúdo, sobretudo nas redes sociais.", afirma. "Esse ano, temos 10 patrocinadores, 10 marcas que estão se associando ao MPN, já que é a premiação infantil mais importante da América Latina. Todos os conteúdos que geramos, as marcas estão associadas.", acrescenta.

Neste cenário, o executivo explica: "Hoje, sem os patrocinadores, o evento não acontece, por conta de todos os custos que envolvem fazer uma premiação, desde a quantidade de artistas até aos shows. Ela realmente só se viabiliza porque tem marcas que continuam acreditando, continuam apoiando e continuam gerando valor. O MPN precisa de marcas que também criem valor e gerem valor ao prêmio, assim como fazemos.". As marcas patrocinadoras da edição 2018 dos Meus Prêmios Nick são Acrilex, Arcor, Bumblebee e O Parque dos Sonhos da Paramount Pictures, Candide, Grendene Kids, Mattel, Red Balloon, Riachuelo, Samsung e Universal Pictures.

Jimmy reconhece que os desafios para produção de um evento físico envolvendo crianças são muitos. "Existem vários desafios, porque não queremos controlar totalmente as crianças, queremos que elas estejam livres e soltas para vibrar com as coisas que elas gostam, mas também temos que tomar conta delas, porque elas podem fazer coisas que são perigosas ou que acabam machucando. Por isso, organizamos de uma maneira clara e cuidadosa pra ficar evidente o que podem e o que não podem fazer.", pontua.

Cobertura multiplataforma

Neste ano, o Tapete Laranja contará com um influenciador para entrevistas as celebridades que forem chegando à premiação. Para as redes sociais, haverá ainda o MPN SQUAD, grupo de influenciadores que vão realizar a cobertura da premiação e de todos os bastidores em suas redes sociais e nas redes da Nick. Além disso, o grupo participará ainda de uma votação pelo Instagram e Twitter para que o público decida qual deles receberá o banho de slime. Para o YouTube, o canal prepara uma versão do show dividida em pequenas partes, para que elas sejam publicadas desta maneira na página.

Sistema de pesquisa

A Nickelodeon mantém uma preocupação constante com seu público. "Temos um sistema de pesquisa chamado Conicktados. Lá, temos de 50 a 100 crianças, mais ou menos, em que ligamos pra casa delas, mandamos e-mail e nos comunicamos pra discutir alguns temas. Esse sistema é interessante ao universo e são colocados dentro da programação de alguma maneira. Pode aparecer dentro do conteúdo de um desenho, de uma série e, até mesmo, em uma premiação como o Meus Prêmios Nick.", conta Leroy. "Em pesquisas mais amplas, temos também os hábitos de cada um. Nesse caso, seguimos as pesquisas que são feitas pela Nick Internacional e que são realizadas em muitos países – um universo grande, com mais de 10 mil crianças. Isso é feito pela área de insights, da Viacom, que cuida especificamente disso.", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui