Netflix completa um ano de plano com publicidade e anuncia novidades

Smartfood da Frito Lay patrocinou a temporada mais recente "Casamento às Cegas" nos EUA

A Netflix anunciou novidades que adotará no plano com anúncios no próximo e fez um balanço do primeiro ano completo do seu plano mais acessível.

Segundo a presidente de Publicidade da empresa, Amy Reinhard, em um post publicado nesta quarta, 1º, o serviço de streaming lançará, ainda no primeiro trimestre de 2024 o novo formato de publicidade apresentado com o nome provisório de binge ad, que aproveita o comportamento de maratonar vários episódios seguidos. Depois de assistir a três episódios consecutivos, os assinantes poderão ver o quarto episódio sem anúncios. No início de 2024, a empresa também passará a permitir QR codes em anúncios exibidos nos EUA. 

Algumas novidades foram anunciadas para o patrocínio de conteúdos. Já disponíveis nos EUA, os patrocínios acontecerão no mundo todo em 2024, com opções em títulos, momentos culturais e eventos ao vivo. O patrocínio já foi adotado nos Estados Unidos na temporada mais recente de "Casamento às Cegas". Em breve, aponta Reinhard, também farão parcerias com outros patrocinadores para o novo reality "Round 6: O Desafio" e para a temporada final de "The Crown". 

Já os patrocínios de momentos culturais permitirão que os anunciantes aproveitem épocas importantes para determinadas culturas, como feriados e festividades locais. A estreia do modelo aconteceria nos EUA no fim deste ano e, no mundo todo, em 2024. 

Para eventos ao vivo, o patrocínio começa em 14 de novembro, quando T-Mobile e Nespresso serão os patrocinadores do mais novo evento esportivo ao vivo da Netflix, a "Copa Netflix", que reúne atletas da Fórmula 1 e do Golfe em uma disputa de golfe.

Por fim, a Netflix apontou que está trabalhando para oferecer mais recursos de medição aos anunciantes no mundo todo, buscando firmar parcerias internacionais com provedores terceirizados para permitir a verificação de campanhas em 2024. 

Balanço

De acordo com a publicação de Amy Reinhard, em um ano a Netflix conquistou uma base de 15 milhões de usuários ativos por mês, em todo o mundo, do plano com anúncios.

Neste período, os formatos de publicidade oferecidos no mercado em parceria com a Microsoft Advertising já evoluíram:

  • Foram aprimorados os recursos de medição e implementada a verificação de terceiros, com parceiras como a Integral Ad Science e a DoubleVerify; foi habilitada a medição do impacto de anúncios com a EDO Inc.; e lançada a medição Nielsen ONE nos EUA.  
  • Mais produtos e recursos publicitários passaram a ser oferecidos. Começando com anúncios de 15 e 30 segundos, agora o serviço já exibe anúncios de 10, 20 e 60 segundos. Foram expandidas as categorias disponíveis para incluir namoro, serviços financeiros e indústria farmacêutica, e as opções de segmentação foram ampliadas, levando em consideração celulares e tablets, mais gêneros, horários e composição demográfica do público. Além disso, com o lançamento do Top 10, os anunciantes do mundo todo podem direcionar seus anúncios para as séries e os filmes de maior sucesso na Netflix. 
  • Foi aperfeiçoada a experiência dos assinantes, atualizando o conjunto de recursos do plano com anúncios, que agora oferece qualidade de vídeo de 1080p em vez de 720p, duas transmissões simultâneas e downloads disponíveis. Todos os assinantes do plano com anúncios poderão em breve baixar séries e filmes, o que tornará a Netflix o único serviço de streaming com anúncios a permitir downloads. 

"Não queremos apenas oferecer os mesmos produtos e ferramentas esperados pelo setor, embora tenhamos feito grandes avanços nesse sentido ao longo do último ano. Nosso objetivo é criar algo melhor e maior do que o que existe atualmente. Queremos definir o futuro da publicidade na Netflix e ajudar os profissionais de marketing a alcançar a audiência incrível dos nossos filmes e séries", afirmou a presidente de Publicidade.

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