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Celebrando os bons resultados de 2024, WBD anuncia principais lançamentos para 2025

Fernando Medin, presidente da WBD para a América Latina e mercado hispânico dos EUA (Foto: Divulgação WBD/ Paulo Guimarães)

Na última quarta-feira, dia 30 de outubro, a Warner Bros. Discovery promoveu na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, mesmo lugar onde ela está em cartaz com a exposição “Harry Potter: The Exhibition”, seu Upfront 2025. Para além de apresentar o novo posicionamento da sua área de Vendas Publicitárias, a WBD for Brands, reformulada para atender o momento atual do mundo publicitário e adaptada às necessidades das marcas parceiras, o grupo também falou sobre próximas estreias e resultados de 2024. A atriz e apresentadora do “Bake Off Brasil”, Fabiana Karla, comandou o evento. 

A abertura contou com a presença da diretora geral da WBD Brasil, Vera Buzanello, que afirmou que 2024 foi um ano especial e intenso para o grupo, porém bem-sucedido. Segundo a executiva, a empresa, por meio de todas as suas marcas, falou com 67% dos brasileiros, acumulando mais de um bilhão de views todos os meses. “E fizemos isso através de uma grande variedade de formatos. Temos séries originais, as mais faladas do momento – como ‘A Casa do Dragão’, ‘Succession’ e ‘The White Lotus’, entre tantas outras. Investimos de forma consistente na combinação de produção local e conteúdo global”, disse. Nesse sentido, ela destacou que, até o final do ano, eles terão lançado 29 séries brasileiras originais, e citou também os filmes de sucesso de bilheteria que estreiam na plataforma, os conteúdos infantis, as séries de lifestyle e de gastronomia, as premiações mais aguardadas da indústria, os campeonatos esportivos e a presença massiva em games.

A diretora lembrou ainda um marco importante da WBD em 2024: o lançamento da plataforma Max, cerca de oito meses atrás. O streaming oferece mais de 37 mil horas de conteúdo e, segundo Buzanello, é a união perfeita entre quantidade e qualidade. Para ela, outros pontos de destaque desse balanço anual foram os prêmios que os conteúdos WBD receberam nas principais premiações da indústria – como Oscar, Grammy, Emmy e Globo de Ouro – e os de bastidores. No Brasil, a empresa venceu o prêmio de diversidade e inclusão e ainda outros seis prêmios referentes a reconhecimentos de empresas mais admiradas, comunicação inclusiva, negócios inclusivos e ascensão de profissionais negros. 

Ela seguiu elencando números de destaque. Em 2024, 12 das 20 maiores bilheterias dos cinemas foram de títulos produzidos e/ou distribuídos pela WBD. No segmento esportivo, o grupo também é relevante: a TNT Sports é o maior player esportivo do Brasil, alcançando mais de 100 milhões de pessoas mensalmente. Na área de licenciamento, foram lançados mais de 3500 novos produtos de consumo, entre brinquedos, mochilas, cadernos, alimentos, vestuário e etc, para todas as idades e gêneros. Além dos produtos, a WBD promoveu experiências, como a Casa Warner, a exposição “Harry Potter: The Exhibition”, em cartaz em São Paulo, e a “Friends Experience”, que chegará em novembro, em comemoração aos 30 anos da série. Completa o ecossistema o braço de games, onde a WBD é um dos principais publishers do mundo. O grupo conta com mais de 30 marcas, atuando em diversos formatos e canais. 

Consolidação de plataformas  

Na sequência, subiu ao palco Fernando Medin, presidente da WBD para a América Latina e mercado hispânico dos EUA, que falou sobre o cenário atual. “Estamos vivendo a momento de maior transformação da indústria de todos os tempos. Na chamada economia da atenção, o tempo das pessoas é a nova moeda do mercado. Dentro dessa realidade, a WBD se posiciona fazendo o que sempre fez bem: contando as melhores histórias e buscando o público onde ele estiver – cinema, TV, redes sociais, streaming… Prezamos pela qualidade e relevância dos nossos conteúdos, pensando na capacidade de gerar conversas e na busca pela originalidade, tanto na produção global quanto local. É o conteúdo que muda a nossa cultura”.  

O executivo apontou que, ao olhar para indústria, ele enxerga uma tendência de consolidação das plataformas, onde “ficará no jogo quem tiver o conteúdo que melhor se conecta com o público”. E, para o presidente, a WBD está nesse caminho, e a plataforma Max materializa essa estratégia: “Lançamos há oito meses – mas, pela evolução e o crescimento que tivemos, parece muito mais tempo. Foram oito meses muito importantes. Trabalhamos no conteúdo mas também na plataforma – que é sólida, intuitiva, estável e de fácil navegação. Temos uma proposta de conteúdo que reúne tudo num só lugar. É um catálogo incomparável, com histórias de alta qualidade e impacto global”. 

Medin finalizou sua fala ressaltando que de nada adianta ter qualidade se não tiver distribuição, e contou que hoje a plataforma está integrada com mais de 160 parceiros, em toda a região: “Oferecemos uma proposta de valor para todos os gostos e tipos de assinantes, o que faz da Max, e de todo ecossistema WBD, a solução perfeita para as marcas que queiram se associar, garantindo qualidade, presença em todas as plataformas e relevância”. 

Novidades de conteúdo em todos os gêneros

A diretora de Marketing da WBD Brasil, Clara Volpi, subiu ao palco para anunciar algumas das principais novidades de conteúdo em todos os gêneros: ficção, não-ficção, kids, esportes e eventos ao vivo – que vão desde sucessos internacionais, como as próximas temporadas de “The White Lotus” e “The Last Of Us”; os lançamentos “O Cavaleiro dos Sete Reinos” e “O Pacificador”; o sucesso infantil brasileiro “Irmão do Jorel” e os reality shows nacionais “Pesadelo na Cozinha”, “Masterchef Brasil” (que está sempre entre os títulos mais vistos da plataforma) e “Menos é Demais”, entre outros. Volpi mencionou ainda “Beleza Fatal”, a primeira novela original da Max, que estreia em janeiro, “um conteúdo que o público brasileiro está sentindo falta de assistir”, e a terceira temporada de “And Just Like That”, spin-off de “Sex and the City”, que é uma grande aposta de conteúdo feminino do streaming. 

A segunda temporada de “The Last Of Us” também é uma grande aposta. A primeira trouxe resultados bastante positivos para a WBD – não só de audiência, mas também de buzz. O conteúdo ficou nos “Trending Topics” do Twitter durante nove semanas, no Brasil e no mundo. E o público brasileiro é destaque entre os fãs, tendo sido responsável por 50% das conversas sobre o título nas redes sociais do mundo todo. Com a nova temporada, o canal espera retomar aquele “momento cultural” dos domingos à noite, quando vai ao ar um novo episódio inédito. 

Esportes: recordes de acordos comerciais e de faturamento

André Henning, narrador esportivo da TNT Sports, participou do evento com uma apresentação focada nas oportunidades da área de esportes, que ganha cada vez mais força dentro da empresa e no mercado publicitário. Os destaques foram o Paulistão 2025, o maior estadual do país, do qual a TNT Sports detém direitos para transmissão e realiza a cobertura mais completa e engajada no meio digital, e inclui ainda o Paulistão Sub-20 e o Feminino, e a UEFA Champions League – a WBD alcançou recordes de acordos comerciais e de faturamento para temporada 2024/25 do maior campeonato de futebol de clubes do mundo e exibirá também a Champions Feminina. A Max é a única plataforma ou canal a ter os direitos de transmissão de todos os jogos da Champions League no país e, em 2025, a TNT celebra dez anos como “a casa da Champions no Brasil”. 

O narrador também trouxe grandes números: segundo a TNT Sports, ela registra 21% mais interações com a audiência do que a combinação dos seus 13 principais concorrentes, como sportv, CazéTV e ESPN. Os dados se referem ao período de janeiro a agosto de 2024 e englobam Facebook, Instagram, TikTok, X e YouTube. São 2.8 bilhões de interações da TNT x 2.3 bilhões dos 13 concorrentes somados. E, conforme mencionou Buzanello anteriormente, a TNT Sports é o maior player esportivo do Brasil, alcançando mais de 100 milhões de pessoas mensalmente.

Estreia da primeira novela original

Mônica Pimentel, VP de Conteúdo da WBD Brasil, recebeu no palco as atrizes Camila Pitanga e Camila Queiroz, parte do elenco principal da novela “Beleza Fatal”, que estreia em 27 de janeiro de 2025. As atrizes e a executiva participaram de um bate-papo sobre a produção e o novo momento das novelas. Pimentel adiantou que serão lançados semanalmente, sempre às segundas, cinco episódios de uma vez. Ao todo, a produção terá 40. Para ela, trata-se de uma “novela inovadora, com um mix de gêneros, que vai do drama ao thriller com muitos momentos divertidos e leves no meio”. Ela pontuou ainda os temas relevantes que a trama abordará, como o universo da beleza e o mundo perigoso dos procedimentos estéticos, e o time de talentos envolvido. “Beleza Fatal” é uma novela Original da Max, produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery. Criada e roteirizada por Raphael Montes, tem direção geral de Maria de Médicis e supervisão de Silvio de Abreu. 

Franquias nos cinemas

Por fim, subiu ao palco Charlie Coleman, EVP de International Marketing da WB Picture Group. O executivo comentou como a WBD realiza o trabalho de construção de franquias, pensando em toda a cadeia de possibilidades dentro do ecossistema da empresa, desde as janelas de distribuição até a produção de produtos licenciados e de games. O objetivo é a criação de marcas duradouras, que passam de geração em geração de fãs. Por fim, Coleman anunciou as novidades de cinema da empresa, como os longa-metragens “Superman”, “Minecraft: O Filme” e “Mortal Kombat II”. 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Mas está trazendo uma vergonha ao mundo do Harry Potter e seus fãs em não querer finalizar a franquia Animais Fantásticos, que concerteza ainda poderia apesar de tudo se manter nas bilheterias, se o estúdio sabendo produzir interessantemente.

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