Horizon chega a 1,25 milhão de domicílios

A Horizon conseguiu, com as suas 30 concessões de TV a cabo, garantir um mercado potencial de 1,25 milhão de domicílios, nos quais estima chegar a pelo menos 40% de penetração. A maior parte destas outorgas (27) está no interior de São Paulo. Outras duas estão no Rio, mas na região da Via Dutra, rodovia ao longo da qual a Horizon conquistou o direito de operar TV a cabo em várias cidades. A outra operação, em Manaus/AM, será a única isolada, fora de clusters. Segundo Chris Torto, CEO da Horizon, a ativação em caráter experimental na cidade de Americana (cidade-sede do grupo no Brasil) acontecerá em duas semanas, e as vendas comerciais acontecem a partir de janeiro. As negociações de programação acontecem em diferentes frentes, mas Torto assegura que será praticamente impossível que a Horizon abra mão de sua marca própria. O motivo é simples: a empresa planeja entrar no mercado oferecendo também acesso à Internet, como aconteceu nas operações americanas, onde a Horizon tinha o respaldo do provedor Voyager, que está em processo de venda atualmente. No Brasil a marca fantasia será, provavelmente, Horizon Serviços Digitais. Os investidores da Horizon são o First Union, o fundo MC Partners, sócios brasileiros (entre os quais se destaca Fernando Norbert, ex-Paranapanema) e os sócios da Horizon norte-americana. Para todos estes sócios, a Horizon do Brasil é a prioridade de investimento na área de TV paga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui