Com as operadoras e programadoras de televisão por assinatura ampliando a oferta de conteúdo em TV everywhere, bem como o crescimento dos serviços over-the-top, como Netflix e Netmovies, há uma explosão de plataformas multiscreen de entrega de conteúdo.
A pesquisa Multiscreen Content Delivery Platforms Worldwide, da NPD In-Stat, prevê que as receitas com estas plataformas ultrapassarão os US$ 21 bilhões em 2015, enquanto o mundo caminha para a conectividade "onipresente" e novos dispositivos tornam o consumo de conteúdo mais individual.
"Os consumidores agora esperam ter de vídeo premium disponível em um número cada vez maior de dispositivos, e eles querem que a 'experiência do usuário' esteja sob seu controle ", disse Gerry Kaufhold, diretor de pesquisa da empresa. "Não se trata mais simplesmente de uma questão de entrega de vídeo 1080p 3D para o seu dispositivo, eles querem compartilhar o que eles estão vendo com a sua comunidade conectada, eles querem fazer upload de suas próprias contribuições ao conteúdo, e eles querem ser capazes de se envolver com os seus conteúdo em qualquer dispositivo que forneça a melhor experiência em cada momento."
A In-Stat prevê que 273 milhões das famílias estarão usando algum tipo de serviço multiscreen em 2015, com uma tendência de crescimento de cerca de 88% ao ano a partir de 2010 até 2015. O analista diz que os serviços prestados diretamente ao consumidor tendem a assumir a liderança de receita nas plataformas multiscreen no início, mas que estes serviços devem enfrentar uma forte guerra de preços nos próximos anos contra os serviços de TV everywhere das operadoras de TV por assinatura.