Aproveitando o clima da Copa do Qatar, o History estreia a produção original "Filhos da Pista", que revive a jornada dos amigos Ivan Charoux e Fael Sawaya. Vinte dias antes do início da Copa do Mundo de 1970, os dois jovens fanáticos por futebol decidiram viajar do Brasil para o México em um Fusca 62 para acompanhar e torcer pela seleção brasileira. Agora, mais de 40 anos depois, eles refazem a viagem, a bordo do mesmo Fusca, para reencontrar Rodolfo, o amigo mexicano que os acolheu durante os jogos de 1970. A nova série, que estreia na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, às 19h25, acompanha Ivan e Fael enquanto revivem a viagem mais de quatro décadas depois.
Em seis episódios, a série mostra as emoções dessa nova jornada, derivada do filme homônimo de Léon Serment, com a inclusão de aspectos históricos e culturais da América Latina. "Filhos da Pista" tem narração de Chico Pedrotti, integrante do canal Desimpedidos.
Desta vez, a viagem de Ivan e Fael passou por oito países. O maior desafio, segundo o produtor Cassio Pardini, "foi a idade do Fusca, que quebrou várias vezes no caminho".
Os pontos altos da produção incluem a amizade, a aventura, a paixão por futebol e carros e o passar do tempo. "Dois velhos amigos se reencontram – sim, porque o tempo e as obrigações da vida separam até os grandes amigos – para uma grande e talvez última aventura… Reencontrar outro amigo que ficou no tempo. Isso os leva a viajar por lembranças de tempos que não existem mais, mas que definem pessoas, lugares e paixões", completa Pardini.
O History exibe dois episódios inéditos por semana. No primeiro, Ivan e Fael decidem refazer a viagem até o México para encontrar o amigo Rodolfo, com quem nunca mais tiveram contato. Eles fazem as malas, se despedem da família e colocam o Fusca 62 para funcionar. No episódio seguinte, entre quebras e consertos do Fusca 62, Ivan e Fael contam a história da primeira viagem e refletem sobre o envelhecimento e o passar do tempo, enquanto chegam à Bolívia.
Tem que twr l8nk direto hj em dia!!!
A história real e comovente de dois homens, que vão atrás do seu passado, enfrentando incontáveis obstáculos e não considerando nem remotamente a hipótese de desistir. A estrada que percorrem é a metáfora das agruras e alegrias da vida humana, e os personagens somos nós mesmos, tentando encontrar num passado perdido as respostas para os enigmas vividos e a explicação desse caminhar contínuo e cadenciado na direção da morte.
Avaliação: muito bom.
Muito boa essa série. Me admira a Coragem que eles tiveram e ainda tem!!! Parabéns… Mesmo sem ter ido e nem vivido naquela época, me fizeram sentir saudades do passado.
Como sou um Fuscamaníaco, não posso perder essa série.
Não é o mesmo Fusca.
Excelente série. Faz nos refletir o quanto devemos aproveitar nossa vida sempre, ao lado de bons amigos, mas tendo o apoio da família. Emocionante!!!