History estreia a nova série nacional "Filhos da Pista"

Aproveitando o clima da Copa do Qatar, o History estreia a produção original "Filhos da Pista", que revive a jornada dos amigos Ivan Charoux e Fael Sawaya. Vinte dias antes do início da Copa do Mundo de 1970, os dois jovens fanáticos por futebol decidiram viajar do Brasil para o México em um Fusca 62 para acompanhar e torcer pela seleção brasileira. Agora, mais de 40 anos depois, eles refazem a viagem, a bordo do mesmo Fusca, para reencontrar Rodolfo, o amigo mexicano que os acolheu durante os jogos de 1970. A nova série, que estreia na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, às 19h25, acompanha Ivan e Fael enquanto revivem a viagem mais de quatro décadas depois.

Em seis episódios, a série mostra as emoções dessa nova jornada, derivada do filme homônimo de Léon Serment, com a inclusão de aspectos históricos e culturais da América Latina. "Filhos da Pista" tem narração de Chico Pedrotti, integrante do canal Desimpedidos.

Desta vez, a viagem de Ivan e Fael passou por oito países. O maior desafio, segundo o produtor Cassio Pardini, "foi a idade do Fusca, que quebrou várias vezes no caminho".

Os pontos altos da produção incluem a amizade, a aventura, a paixão por futebol e carros e o passar do tempo. "Dois velhos amigos se reencontram – sim, porque o tempo e as obrigações da vida separam até os grandes amigos – para uma grande e talvez última aventura… Reencontrar outro amigo que ficou no tempo. Isso os leva a viajar por lembranças de tempos que não existem mais, mas que definem pessoas, lugares e paixões", completa Pardini.

O History exibe dois episódios inéditos por semana. No primeiro, Ivan e Fael decidem refazer a viagem até o México para encontrar o amigo Rodolfo, com quem nunca mais tiveram contato. Eles fazem as malas, se despedem da família e colocam o Fusca 62 para funcionar. No episódio seguinte, entre quebras e consertos do Fusca 62, Ivan e Fael contam a história da primeira viagem e refletem sobre o envelhecimento e o passar do tempo, enquanto chegam à Bolívia.

7 COMENTÁRIOS

  1. A história real e comovente de dois homens, que vão atrás do seu passado, enfrentando incontáveis obstáculos e não considerando nem remotamente a hipótese de desistir. A estrada que percorrem é a metáfora das agruras e alegrias da vida humana, e os personagens somos nós mesmos, tentando encontrar num passado perdido as respostas para os enigmas vividos e a explicação desse caminhar contínuo e cadenciado na direção da morte.
    Avaliação: muito bom.

  2. Muito boa essa série. Me admira a Coragem que eles tiveram e ainda tem!!! Parabéns… Mesmo sem ter ido e nem vivido naquela época, me fizeram sentir saudades do passado.

  3. Excelente série. Faz nos refletir o quanto devemos aproveitar nossa vida sempre, ao lado de bons amigos, mas tendo o apoio da família. Emocionante!!!

  4. Infelizmente o Fael já faleceu, mas estrsnho não falar nada do Ivan, após esta bela aventura.
    Gostei imensamente de assistir todos os episódios dessa epopéia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui