Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Press Pass apresenta a primeira temporada da série de minidocs “De Rua”,...

Press Pass apresenta a primeira temporada da série de minidocs “De Rua”, uma produção da Flash People

A Press Pass lança a primeira temporada da série “De Rua”. Produzida pela Fresh People e baseada no documentário lançado em 2021, a série homenageia a cena streetwear, a moda de rua brasileira e todos os elementos e personagens que fundamentaram uma da expressões underground mais relevantes culturalmente nos dias de hoje. 

Dividida em quatro episódios,”De Rua” traz o skate, surf, punk, metal, rap, funk, grafite, cultura clubber, internet e como tudo isso se conecta e se expressa através da moda vinda das ruas.

O objetivo de Chris Caterina, idealizadora do projeto, foi tentar entender questões que compõem o cenário streetwear atual, no Brasil e no mundo e o impacto das redes sociais nos movimentos de rua. “São dois assuntos que eu amo e que estão intimamente ligados à minha trajetória profissional e pessoal. Música, movimentos de subcultura e moda são temas que sempre me interessaram e que ainda hoje me instigam! Ver esse casamento do luxo com o skate, por exemplo, para mim é algo ainda intrigante e apaixonante“, diz. 

A série traz depoimentos de nomes importantes da moda, música e cultura, como João Gordo (apresentador e vocalista do RDP), Erika Palomino (jornalista e curadora MAM Rio), Aori Sauthon (sneakerfreak e empreendedor), Domênica Dias (atriz e diretora criativa da grife Yebo) e o homem por trás das picks ups dos Racionais, KL Jay.

Os diretores Rodrigo Giannetto (“Histórias e Rimas”, doc sobre rap e hip hop) e Raphael Erichsen (“Radical”, doc sobre o surfista Dadá Figueiredo) dão a sua visão, assim como a especialista em cultura e tecnologia e fundadora da BRIFW, Olivia Merquior.

Os quatro episódios já estão disponíveis no canal do YouTube da Press Pass. “Cada episódio conta sua própria história, e a ideia é que juntos eles pintem um grande retrato das diversas facetas do streetwear brasileiro”, conta Luiz Menezes, Head de Conteúdo da Fresh People, o hub criativo da Press Pass que ficou responsável pela produção de todo material.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile