NCS, o novo canal de esportes, estréia pela Tecsat

Está em exibição promocional um novo canal de esportes, o NSC (National Sports Channel) que, apesar do nome, é um canal brasileiro e deve se dedicar a eventos esportivos de caráter regional mas com interesse nacional. O canal, marcado para estrear oficialmente no final de março, fez no último domingo, dia 1º, sua primeira transmissão esportiva direto e ao vivo, através do canal 51 da Tecsat: o jogo entre XV de Novembro e Internacional, válido pelo campeonato gaúcho de futebol. A transmissão do campeonato pelo canal, cuja sede é em São Paulo, deu-se através de uma parceria feita entre o NSC e a TV2 Guaíba, de Porto Alegre.

Jornalistas esportivos

O canal esportivo tem no seu quadro de investidores um grupo de jornalistas com experiência em transmissões esportivas em rádio e TV. À frente do grupo está o jornalista esportivo Octávio Muniz que, embora não revele os investimentos na nova programadora, diz haver no mercado uma lacuna de eventos não cobertos pelos atuais canais e que serão o foco do NSC. "Claro que não vamos entrar de cara em disputas como o Campeonato Brasileiro, Paulista, Olimpíadas etc, mas identificamos com nossa experiência esportes muito importantes que hoje não são cobertos em nível nacional. Temos de entender que o Brasil não é apenas São Paulo e Rio de Janeiro e que, embora os maiores anunciantes estejam nestas praças, nas outras há anunciantes locais." De acordo com Muniz, para o canal se viabilizar, foi necessário um novo modelo de negócios. A associação feita com a TV2 Guaíba para a transmissão do Gauchão é um exemplo. O canal será oferecido a todo o mercado de TV por assinatura. No futuro, a idéia é a expansão para a América Latina – daí o nome em inglês e o logotipo, que fazem lembrar do extinto PSN, onde, aliás, Muniz trabalhou.

Looping

Por enquanto, o canal 51 da Tecsat transmsite para toda a base um "looping" promocional com o que o canal pretende realizar ao longo do ano. Octávio Muniz diz que já foram recebidos três mil e-mails com sugestões de programação feita pelos assinantes. De acordo com ele, 75% dos eventos sugeridos pela audiência não estão sendo cobertos por nenhuma das emissoras atualmente no mercado, no que ele identifica uma grande oportunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui