A AT&T anunciou uma importante ação para recuperar os cord-cutters e, principalmente, atrair os chamados cord-nevers (fenômeno formado principalmente por jovens que estão saindo da casa dos pais e optam por não ter TV paga). A operadora anunciou nesta quarta, 2, que está desenvolvendo um conjunto de serviços over-the-top com a marca DirecTV para lançamento no último trimestre do ano.
Sem contrato de fidelização, os serviços – dois pagos e um remunerado por publicidade exclusivamente – não estão atrelados à rede da operadora. Ou seja, estarão disponíveis nacionalmente, nos Estados Unidos, para clientes de qualquer operadora de dados, fixa ou móvel.
O DirecTV Now oferecerá uma gama de pacotes de conteúdo, incluindo muito do que está disponível na DirecTV hoje, incluindo sob demanda e canais lineares. O serviço poderá ser incrementado com canais ou conteúdos premium.
O DirecTV Mobile contará com conteúdos premium e conteúdos criados para as plataformas digitais, apenas em dispositivos móveis, também independente de operadora.
Já o DirecTV Preview será um serviço gratuito, bancado por publicidade, para redes móvel e fixa, e trará uma amostra do conteúdo da operadora de TV paga.
Veja a mensagem do CEO da AT&T Entertainment Group, John Stankey.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=KmLBGrn51Uk?rel=0&w=450&h=253]