Longa nacional de animação "Tito e os Pássaros" estreia nos cinemas da França

A partir desta quarta-feira, 03 de abril, o longa-metragem de animação nacional "Tito e os Pássaros" estreia na França. Já são 150 salas confirmadas em 18 cidades, como Paris, Bordeaux, Grenoble, Lyon, Nice, Strasbourg e Toulouse, com distribuição da Damned Films.

Em cartaz no Brasil desde 14 de fevereiro, o longa trata da história de um menino, Tito, que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo. A direção é de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar.

"Tito e os Pássaros" já passou por mais de 180 festivais ao redor do mundo e foi premiado como "Melhor Animação" em diversos, como o Festival de Chicago, Children's Film Festival Seattle e Festival de Havana, além de ganhar Menção Honrosa no Festival de Sitges. Além da pré-indicação no Oscar 2019, o longa foi indicado a "Melhor Animação Independente" ao Annie Awards 2019, o "Oscar da animação". No Brasil, o filme teve sua primeira exibição no último Anima Mundi, em julho de 2018, que inclusive lhe rendeu o prêmio de "Melhor Longa Infantil". A animação foi selecionada ainda para a mostra competitiva de Annecy, o festival mais importante do meio, e do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde foi a primeira animação brasileira a ser selecionada e fez sua estreia norte-americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui