A Cara de Conteúdo (CDC), empresa especializada na contratação de talentos para projetos de publicidade e propaganda, além de negociações de direitos autorais de músicas e obras, fundada há 14 anos pela CEO Paula Gertrudes, integrará o Boiler Hub, grupo liderado por Juliana Martellotta (CEO), Dulcidio Caldeira (CCO) e Thales Aburaya (CFO). Renata Sayão, CBO do Boiler Hub, torna-se sócia da CDC na iniciativa.
A Cara de Conteúdo nasceu em 2011, quando Gertrudes identificou a ausência no mercado de profissionais que avaliassem de maneira técnica qual personalidade deveria representar uma marca ou projeto publicitário, com critérios claros para as decisões. "O que fizemos foi criar uma metodologia inteligente que deixa os processos da escolha mais embasados e menos suscetíveis ao 'achismo', tão presente na época", conta. Hoje, o portfólio da CDC inclui centenas de campanhas e projetos realizados pela empresa, com grandes marcas, agências e celebridades nacionais e internacionais.
A parceria com o Boiler Hub unirá a experiência da Cara de Conteúdo para oferecer ao mercado uma prestação de serviços completa relacionada à seleção de personalidades para campanhas e outros projetos publicitários. "Além do que as empresas do hub já fazem e oferecem aos seus clientes, através da Cara de Conteúdo farão também tudo o que engloba a participação de atores, cantores, atletas, apresentadores, grandes influenciadores, especialistas e outras personalidades em uma campanha: curadoria, negociação, produção e logística. Estamos unindo expertises para atender ao mercado, mas mantendo nossa independência", explica.
Juliana Martellotta, CEO do Boiler Hub, afirma que, na prática, o grupo agora também oferece ao mercado todo o portfólio de serviços da Cara de Conteúdo, o que inclui curadoria artística, negociação, contratação e gestão para a participação de uma personalidade em campanhas: "Isso faz com que, para um filme ou roteiro, a negociação seja cuidadosamente planejada e alinhada, otimizando custos e tempo dos clientes, unindo duas pontas de processos que antes trabalhavam de forma independente. E isso serve tanto para os processos de agência e cliente, quanto para os diretores do Hub, que passam a ter este apoio de curadoria desde o começo do pensamento do tratamento". A CEO do Boiler Hub lembra ainda que já há algumas campanhas em que a Cara de Conteúdo fez a contratação e a gestão artística e o Boiler Hub fez a produção e a direção de cena. A mais recente foi com Lázaro Ramos, Taís Araújo e Vladimir Brichta.