Violeta Filmes faz parceria com A Fábrica para produção de conteúdo de entretenimento e adota o novo nome Ultravioleta

Em pé: Carlos Guedes “Cebola”. Luís Antonio Silveira (de paletó) e Luiz Noronha, sentados.

A Violeta Filmes muda de nome após novidades em sua operação. Lançada em maio de 2020, já em meio à pandemia, a produtora passa por um processo de re-branding e adotando a marca Ultravioleta. Isso acontece ao mesmo tempo em que ela anuncia o fortalecimento de seu departamento de projetos especiais, voltado ao desenvolvimento e produção de conteúdo não-ficcional de entretenimento para TV aberta e por assinatura, WebTVs e streaming, com a chegada de Luís Antonio Silveira, que passa a capitanear a área de desenvolvimento e produção de conteúdo na Ultravioleta e por meio de parceria com A Fábrica, que tem forte know-how em produções para cinema e televisão, com operações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Silveira é um profissional que acumula experiência em diversas empresas da indústria nacional de produção. Ele torna-se o responsável pelo núcleo de conteúdo não-ficcional da produtora, o que inclui projetos como séries documentais, realities shows, produções sobre o meio ambiente ou natureza, entre diversos produtos audiovisuais.

Com a parceria, a produtora A Fábrica passa a dar suporte para a Ultravioleta desenvolver sua área de conteúdo para entretenimento, com transferência de conhecimento – aliada à experiência de Silveira. "Vamos passar a oferecer ao mercado novos produtos para TV aberta, TV por assinatura, WebTVs e streaming", afirma Carlos Guedes "Cebola", sócio da Ultravioleta ao lado de Mário Peixoto, Gilberto Pires (Gibinha) e Roberta Reigado. A produtora Ultravioleta já tinha um departamento de projetos especiais, produzindo branded content, fashion films e curtas-metragens. "Juntos, esse nosso departamento torna-se ainda mais forte", avalia Guedes.

Criada em 2016, A Fábrica tem o jornalista e escritor carioca Luiz Noronha como diretor executivo, com experiência na produção de mais de 20 longas-metragens e cerca de 60 programas e séries para TV. A Fábrica já produziu centenas de horas de conteúdo de entretenimento, entre filmes, séries, programas de TV e projetos para novas mídias. Em seu portfólio há produções para players como WarnerMedia (TNT e HBO Max), Amazon, Netflix e Grupo Globo.

Na foto, em pé: Carlos Guedes "Cebola". Luís Antonio Silveira (de paletó) e Luiz Noronha, sentados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui