Lança Filmes promove lives sobre longas-metragens disponíveis em VoD

Nesta quarta-feira, dia 3 de junho, às 19h30, a Lança Filmes promove uma live no Instagram da distribuidora para falar sobre "Yonlu", premiado filme de Hique Montanari. Na ocasião, o ator Thalles Cabral e o jornalista Silvio Essinger irão conversar sobre o longa, que participou de mais de dez festivais nacionais e internacionais e conquistou mais de dez prêmios, incluindo Melhor Filme da Abraccine na 41a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

"Younlu" é baseado na história real de um garoto de 16 anos que, com ajuda da internet, conquistou o mundo com seu talento para a música e para a arte. Fluente em cinco idiomas, Yonlu tinha uma rede de amigos virtuais em todos os continentes – o que ninguém desconfiava é que ele também participava de um fórum de potenciais suicidas. O longa está disponível nas plataformas Net Now, Youtube, Google Play, Oi Play, iTunes, Telecine Play e Canal Brasil Play. Assista ao trailer: 

Foi pensando em filmes que estrearam diretamente nas plataformas de VoD ou que tiveram suas carreiras nos cinemas físicos interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus que a Lança Filmes criou o projeto Lança Conversa – uma série de lives realizadas no Instagram da distribuidora e dos convidados (e mais tarde disponibilizadas no YouTube) que reúnem diretores, produtores e elenco para conversarem sobre as temáticas das produções, histórias de bastidores, curiosidades e desafios de filmagens. "O desejo de ampliar a conversa com os nossos espectadores e público em outras janelas já existia, mas acabava ficando em segundo plano devido às atividades diárias. Com o fechamento das salas de cinema, esse projeto veio à tona e o colocamos de pé em poucos dias", conta, em entrevista exclusiva para TELA VIVA, Daniela Menegotto, diretora e CEO da Lança Filmes.

"Dentro do 'Lança Conversa', queremos ter uma relação mais próxima com o público. Vamos conversar com os diretores, equipe, elenco e críticos. Falar dos desafios para o projeto sair do papel e o processo durante as filmagens. Vão participar dos papos pessoas que tenham relação com o filme: de um lado, trazemos a equipe ou elenco do filme e, contrapondo, um crítico, repórter ou especialista", completa Menegotto. A CEO disse ainda que, em breve, a ideia é promover sessões "ao vivo" e comentadas online dos filmes. As próximas lives serão sobre os longas "Epidemia de Cores" (10/6), "Disforia" (17/6) e "Entre-Laços" (24/6). O horário é sempre o mesmo: 19h30.

Por fim, a diretora fala sobre o atual cenário: "Na crise, crie. É o momento de nos reinventarmos. É uma fase única para todos os habitantes do planeta, assim como para todos dentro desta cadeia. A indústria cultural do mundo inteiro está sofrendo com a pandemia e se reinventando. Esta tudo parado, desde produções Hollywoodianas, novelas das Globo, cinemas, teatros, espetáculos. O mercado audiovisual brasileiro deve unir forças e com criatividade e imaginação transformar o difícil em grande possibilidade".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui