Mostra de Cinema Online do Itaú Cultural exibe filmes especiais para o Dia dos Namorados

O Itaú Cultural anuncia a Mostra Amorosa de Cinema Online, uma programação especial de filmes para o Dia dos Namorados. Exibida no site da instituição entre os dias 8 e 28 de junho, a Mostra conta com a curadoria do Núcleo de Audiovisual e Literatura, que selecionou quatro produções brasileiras que tratam do amor em seus diversos aspectos.

Um dos destaques é o premiado longa-metragem de João Jardim, "Amor?", que traz oito histórias envolvendo casos amorosos onde os envolvidos passaram por algum tipo de violência física ou psicológica. No elenco, estão atrizes consagradas como Júlia Lemmertz, Lília Cabral, Fabiula Nascimento e Letícia Colin. A obra, vencedora da categoria Melhor Filme do Festival de Brasília de 2010, combina ficção e documentário ao reunir atrizes e atores que interpretam o depoimento real de pessoas que viveram situações extremas em seus relacionamentos envolvendo ciúmes, culpa, paixão e poder.

A seleção do Itaú Cultural conta ainda com os curtas-metragens "Coisas Frágeis", de Tati Otaka e Gustavo Fattori; "Sample", de Ana Júlia Travia; e "Tea For Two", dirigido por Julia Katharine. A agenda cinematográfica está disponível no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui