Projeto "Rita, Help!", das redes sociais do Panelinha, de Rita Lobo, vira série no GNT

Para ajudar o público que, por conta da quarentena e das recomendações de isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus, se viu obrigado a cozinhar todos os dias, o projeto "Rita, Help!", das redes sociais do Panelinha, da chef e apresentadora Rita Lobo, vira série no GNT. A estreia será nesta terça-feira, 2 de junho, às 21h30.

O programa, inspirado no especial de mesmo nome do site, que contou com 50 lives diárias da Rita, está sendo gravado diretamente da chef e com a colaboração de toda a família. A proposta é ensinar as pessoas a garantirem comida "de verdade" na mesa, sem ter que cozinhar do zero a cada refeição e contar com variedade no cardápio diário.

Com dez episódios para a TV – exibidos duplamente todas as terças – e mais 30 para o canal Panelinha no YouTube, Lobo ensina a atravessar esse momento de confinamento de maneira mais saudável. Com consultoria nutricional do Nupens (Núcleo de Pesquisas Epidemiológica em Nutrição e Saúde da USP), "Rita, Help!" traz conhecimentos de como reaproveitar os alimentos, temperar cada tipo de carne, higienizar legumes, verduras e hortaliças, fazer arroz soltinho, cozinhar o feijão para a semana e deixar a salada mais saborosa, entre outros. 

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Assisti o programa sobre arroz soltinho e gostei muito das dicas.
    Sobre a cebola fazer chorar, sempre uso o procedimento de depois de descascar, colocar a mesma sob água corrente por segundos e pronto, posso picar, nunca mais tive problema com chorar com cebola picada. Bjs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui