Longa-metragem brasileiro estreia no Festival de Roterdã

O longa-metragem "A Felicidade das Coisas", de Thais Fujinaga, estreia na segunda etapa do Festival Internacional de Roterdã, que acontece em formato híbrido entre os dias 2 e 6 de junho. A coprodução da mineira Filmes de Plástico com a paulistana Lira Cinematográfica está disponível para ser assistida on demand para credenciados da indústria e imprensa durante o festival e terá sessão presencial nesta nesta quinta-feira, 3, na cidade Roterdã, na Holanda. 

A obra recebeu apoio para ingressar no Festival através do programa Brasil no Mundo, iniciativa do Projeto Paradiso que dá suporte à participação brasileira em grandes festivais e mercados internacionais. 

O filme conta a história de Paula, uma mulher grávida aos 40 anos que passa as férias em uma casa de verão em meio ao caos, sem o seu marido, mas com seu filho pré-adolescente, sua filha caçula e a sua mãe. Em uma localização limitada e sem dinheiro, Paula fica determinada a instalar uma piscina, como se esta fosse trazer a felicidade e fazer a frustração de todos desaparecer repentinamente. Assista ao trailer: 

"A Felicidade das Coisas" fala sobre a maternidade e o senso de responsabilidade, e sobre o Brasil, onde, segundo a diretora, quem você é é determinado pelo que você tem. A obra marca a estreia de Thaís Fujinaga na direção de longas. Ela dirigiu previamente curtas e é roteirista de séries para Netflix e Amazon, além de longas como "A Cidade Onde Envelheço", da Marília Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui