"O Auto da Compadecida" em versão remasterizada será exibido em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro

A Globo Filmes e o Cinemark se associam para trazer de volta um clássico do cinema brasileiro para as telas de cinema. Durante as quintas-feiras do mês de junho, a versão remasterizada e com novos efeitos do clássico "O Auto da Compadecida" será exibida nas telas da Cinemark. As sessões integram o projeto TBT Cinemark, que promove exibições de filmes de sucesso em todos os complexos em funcionamento. O filme, que tem produção da Globo Filmes, foi lançado há 20 anos nos cinemas no Brasil. 

"A Globo Filmes tem muito orgulho de ter produzido 'O Auto da Compadecida', que já é um clássico reconhecido do cinema brasileiro. É um filme atemporal com um texto delicioso do Suassuna. A versão remasterizada merece ser vista no cinema e ficamos muito felizes com esta iniciativa da Cinemark", afirma em nota Simone Oliveira, Gestora Executiva da Globo Filmes.  

Dirigido por Guel Arraes, "O Auto da Compadecida" é uma adaptação da obra do dramaturgo paraibano Ariano Suassuna (1927-2014). Vencedor de quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa acompanha as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), que vivem de pequenos golpes para sobreviver. A dupla vive enganando a todos em um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, e somente a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) é capaz de salvar a dupla. 

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado em 19 de junho, dia em que foram registradas as primeiras imagens em movimento no país. 

1 COMENTÁRIO

  1. Decorridos 22 ano do Lançamento do Auto da Compadecida, o espetáculo nunca saiu de Cena e continua sendo um sucesso de público toda vez que é (re)apresentado.
    Parabéns a todos.
    Como faço pra ter um contato direto com o Sr. Guel Arraes?
    O Brasil está (muito) triste.
    O conterrâneo, com a sabedoria que Deus lhe deu, precisa conhecer outras preciosidades da cultura nordestina e transformá-las em filmes e fazer com, nós sofridos brasileiros, voltemos a sorrir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui