TNT Sports celebra mais de 170 milhões de visualizações ao longo da temporada da NBA

Num acordo entre NBA, Budweiser e TNT Sports, a marca de esportes da Warner Bros. Discoverytransmitiu 100 partidas da temporada 2021/2022 de forma gratuita em seu canal no YouTube. Com o conceito "Aqui Geral Joga Junto", as transmissões contaram com a interação da audiência e convidados da comunidade de basquete na bancada, que se juntaram a um time de comentaristas de peso, além de uma cobertura multiplataforma incluindo o portal de notícias e redes sociais da marca. Tudo isso resultou em números expressivos de visualizações e interações.

Ao longo da temporada, foram mais de 170 milhões de visualizações em conteúdos de NBA nas plataformas da TNT Sports. Além disso, o canal teve quase 30 milhões de interações. Na fase de playoffs, a média de pico de espectadores únicos ultrapassou a marca de 100 mil por jogo. O grande destaque foi o jogo transmitido no dia 26 de maio, entre o Golden State Warriors e o Dallas Mavericks, que ultrapassou 220 mil espectadores simultâneos.

No Brasil, o basquete tem ganhado cada vez mais destaque, sendo hoje considerado o 3º esporte com maior número de fãs no país. Com a transmissão gratuita da NBA pelo YouTube, a TNT Sports fortalece seu compromisso em ampliar a oferta de conteúdos para o público e reforça seu objetivo de democratizar o alcance do esporte para os fãs brasileiros. 

Para o narrador Luis Felipe de Freitas, participar da edição que marca os 75 anos da NBA foi muito especial. "Além de tudo que aconteceu durante a temporada, pudemos recordar a história de uma das maiores ligas esportivas do mundo, e foi fantástico compartilhar isso com a galera no YouTube da TNT Sports. Nosso slogan 'Aqui geral joga junto' foi muito bem aplicado. Muitas vezes, foram os espectadores no chat que direcionaram algumas discussões na transmissão. Isso foi muito especial. Ver mais de 100 mil pessoas compartilhando as emoções do basquete, mesmo invadindo a madrugada, foi muito marcante. A temporada prometia ser histórica, e realmente foi!", afirma Luisinho.

Entre os comentaristas que participaram das transmissões na TNT Sports está a ex-jogadora Janeth Arcain, que mesmo carregando quatro títulos pela WNBA, considerou marcante sua atuação nesta edição. "Foram momentos incríveis, do primeiro ao último jogo da temporada, com geral interagindo e batendo o recorde de visualizações simultâneas ao vivo. Jogar junto com a galera foi uma experiência ímpar. E que venha a próxima temporada que já estou com saudades!", completa Janeth.

Todos os jogos exibidos pela TNT Sports ficarão disponíveis na playlist NBA no canal da marca no YouTube. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui