Grupos de mídia
02/06/2022, 20:26

Warner Bros. Discovery Latin America e US Hispanic anuncia equipe de liderança

Foi anunciada a nova equipe de liderança da Warner Bros. Discovery Latin America e US Hispanic, a divisão regional da empresa resultante da junção da Warner Media com a Discovery. Conforme anunciado anteriormente, Fernando Medin é o líder regional na América Latina e a divisão hispânica nos Estados Unidos.

Tomas Yankelevich será o líder da equipe de conteúdo para o portfólio de marcas de entretenimento geral, factual e estilo de vida. Ele vem da equipe da antiga WarnerMedia Latam, onde era vice presidente executivo e Chief Content Officer de entretenimento geral.

Pablo Zuccarino liderará a divisão de conteúdo infantil, reportando-se a Michael Ouweleen (presidente do Cartoon Network e Adult Swim) e a Fernando Medin. Zuccarino já era líder da área na Warner Media, como Chief Content officer & gerente geral de infantil na América Latina. Carolina Lightcap, que liderava a Discovery Kids Media, deixará a companhia após período de transição.

Vera Buzanello ocupará o cargo de head of revenue (distribuição e ad sales) para a América Latina/USH e country manager do Brasil. Ela estava na Discovery há mais de 20 anos, onde liderava as mesmas áreas. Anna Andrade deixará a WBD após um período de transição.

Jorge Carey, até aqui presidente executivo da Turner no Chile, será líder da CNN Chile. Gustavo Minaker, da equipe da antiga Warner Media, ocupará o cargo de country manager do Chile, e terá ainda uma função adicional, que será anunciada em breve.

Felipe de Stefani segue no papel de country manager da Argentina, que já ocupava na Warner Media, mas deixa sua posição à frente da equipe de ad sales pan-regional do portfólio de marcas multiplataforma da WM.

Guillermo Delfino, até aqui country manager da Discovery no Cone Sul (Argentina e Chile), deixará a empresa após um período de transição.

Marcela Doria mantém a posição de liderança da equipe de insights que tinha na Warner Media. Lissette Valdes-Brito deixa a Discovery após 20 anos liderando a equipe de insights.

Patricia Jasin ficará a cargo de ITVD (International TV Distribution, área que liderava na Warner Media) e atuará como country manager para a Colômbia. Adrian Monsalve, que atuou também como Country Manager da Discovery na Colômbia, agora será responsável exclusivamente pela área de Estratégia no país.

Octavio Pedroza liderará Home Entertainment and Games para a América Latina, posição que ocupava na Warner Media.

Comentários

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top