A Embaúba Play inicia uma parceria com a distribuidora Vitrine Filmes para a disponibilização de parte de seus filmes online na plataforma. Haverá lançamentos mensais do catálogo da distribuidora, com mais de 40 títulos ao longo dos próximos meses.
A iniciativa contempla uma diversidade de títulos, entre ficções e documentários, com abordagens temáticas e estéticas variadas. São obras de diretores que já possuem filmes no acervo do streaming, como Gabriel Mascaro, Sergio Borges, André Novais Oliveira e Eliane Caffé, além de estreantes na Embaúba Play, como Iberê Carvalho, Monique Gardenberg, Bruno Risas e Pedro Urano, entre outros. Assim, a Embaúba Play busca ampliar o alcance e a circulação dessas obras, reafirmando o compromisso da plataforma, em sintonia com o da Vitrine Filmes, de acompanhar e fortalecer os caminhos da produção brasileira junto ao público.
Neste primeiro lançamento, destacam-se os documentários "Satyrianas, 78 horas em 78 minutos" (2013), um retrato da realização do festival promovido pela companhia de teatro Os Satyros, e "O fenômeno esports" (2024), que investiga a cena de games no Brasil. Entre os lançamentos, estão ainda os filmes "Sofia foi" (2024), que acompanha as derivas de uma jovem pelo campus da Universidade de São Paulo, e "Desvio" (2021), cuja narrativa se debruça sobre o retorno de um homem à sua cidade natal, no interior da Paraíba, durante uma saída temporária da prisão.