O Prime Video anuncia que a série documental original Amazon "A mulher da casa abandonada" estreia em 15 de agosto. A série é uma adaptação do podcast homônimo que se tornou um dos mais ouvidos no país em 2022. Todos os três episódios de "A mulher da casa abandonada" serão lançados juntos e serão a mais recente adição à assinatura do Amazon Prime.
No conteúdo original, o jornalista Chico Felitti investiga uma mulher que mora em uma mansão em um bairro de São Paulo, e que foi acusada, juntamente com seu ex-marido, de agredir e manter ilegalmente uma trabalhadora doméstica brasileira nos Estados Unidos durante os anos 2000. A série apresenta novos detalhes sobre o caso, declarações do FBI, depoimentos de testemunhas e relatos dessa história.
"A produção é o resultado de um rigoroso jornalismo investigativo e de uma incansável pesquisa para encontrar as informações mais precisas e depoimentos relevantes. Esse projeto reforça nosso compromisso de levantar histórias poderosas e relevantes que falem sobre os tempos em que vivemos. Ele vai além do podcast. Com o poder das imagens e de novos depoimentos, conseguimos dar mais contexto e visibilidade às consequências desse caso, que ainda reverbera no Brasil e fora dele", diz Javiera Balmaceda, head de Originais para a América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia do Amazon MGM Studios.
"A mulher da casa abandonada" é dirigida por Katia Lund, que também atua como produtora executiva. Livia Gama e Yasmin Thayná são diretoras dos episódios, junto com Katia Lund. A série é produzida por Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote, e roteirizada por Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos. Chico Felitti é o consultor criativo e produtor executivo.