Sai a lista dos concorrentes de Gramado

Os 14 filmes que concorrerão aos "Kikitos" da 30ª edição do Festival de Gramado, que será realizado entre 12 e 17 de agosto, já foram selecionados. A novidade deste ano fica por conta da mostra exclusiva de documentários, que concorrem ao prêmio na categoria longa-metragem. Das 14 produções selecionadas, cinco são documentários e, entre os de ficção, cinco são brasileiros e quatro latinos.
A categoria curta-metragem teve 134 inscritos para 25 selecionados, sendo 14 filmes em 35 mm, dez em 16 mm e um média em 16 mm.
A Mostra Paralela – fora da competição – contará com 14 filmes brasileiros exibidos no Projeto Cinema nos Bairros, destinado à comunidade local e estudantes, além da prèmiere do filme ?Salvajes?. Ainda dentro da programação fora de concurso será lançado o filme ?Paixão de Jacobina?, de Bruno Barreto, estrelado por Letícia Spiller.

Homenagens

Na segunda edição do Troféu Eduardo Abelin, o homenageado é o cineasta Roberto Farias, diretor de ?Pra Frente Brasil? que, em 1982, recebeu o prêmio de Melhor Filme. A atriz Marieta Severo receberá o 13º Troféu Oscarito/Telefônica. A atriz foi a vencedora de dois "Kikitos" em 1986: o de melhor atriz, por seu trabalho no longa-metragem ?Com Licença, Eu Vou à Luta?, de Lui Farias; e melhor atriz, pelo curta-metragem ?A Espera?. A relação completa dos selecionados para 2002 pode ser conferida no endereço https://www.telaviva.com.br/gramado.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui