Cartoon Network apresenta "Garotas Desenham Garotas: Dois Camaleões"

Na próxima quarta-feira, dia 8 de julho, às 18h55, o Cartoon Network estreia o curta-metragem "Garotas Desenham Garotas: Dois Camaleões", que foi criado, desenhado e animado exclusivamente por mulheres. A obra é uma coprodução entre o canal e o estúdio de animação mexicano Casiopea.

O curta é resultado da iniciativa Garotas Desenham Garotas que, pelo segundo ano consecutivo, teve início em março, mês da mulher, e contou com a releitura de personagens femininas feitas pelas mãos de nove ilustradoras latinas e uma exposição especial dessas artes em algumas estações do metrô de São Paulo. Na ocasião, as artistas convidaram meninas de toda a América Latina para criarem suas próprias histórias com personagens femininas do Cartoon, que se transformaram no novo curta-metragem.

"Garotas Desenham Garotas: Dois Camaleões" conta a história de Ibi, uma personagem do caderno de desenhos de Connie que ganha vida de forma mágica. Com a ajuda de uma caneta especial, ela decide compartilhar sua criatividade com outros cartoons, como Any Malu, Chloe e os Ursos sem Curso.

"Nosso objetivo é inspirar a criatividade feminina, mostrar para toda garota que ela é forte, poderosa e incrível exatamente do jeito que ela é. Queremos empoderar essas produções e, assim, redesenhar um futuro para a animação, com mais delas no comando e em cena", comenta em nota Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui