Lifetime adota nova identidade visual e anuncia apresentadora

A partir desta semana, o canal Lifetime passa a adotar uma nova identidade visual e apresenta ainda uma série de novidades para sua audiência. O novo conceito visual foi trabalho com o objetivo de manter o foco na mulher "atual, dinâmica, independente e poderosa, vulnerável e imperfeita, mas sempre autêntica".

"Em 2020, decidimos renovar a marca trazendo uma identidade visual com mais personalidade, com imagens e cores mais vibrantes, impactantes, modernas e atuais. Essa mudança é acompanhada por chamadas no ar, juntamente com o suporte de uma estratégia de conteúdo multiplataforma", declara em nota Carmen Larios, vice-presidente sênior de Conteúdo A&E & Lifetime para o Brasil e América Latina.

A nova identidade visual do canal Lifetime

A mudança na identidade da marca coincide com o aumento de performance tanto na TV linear quanto nas plataformas digitais. No YouTube, por exemplo, a visualização neste ano cresceu 37%, mantendo uma média de 7,8 milhões videoviews mensais. Já no Facebook, o perfil do canal vem mantendo em média 8,3 milhões de videoviews mensais, enquanto o engajamento médio durante o isolamento registrou um crescimento de 130%.

Mas o principal movimento se deu no canal de TV: desde outubro de 2019, o Lifetime tem alcançado o Top 20 entre Mulheres AB 35-49 nas últimas semanas, com crescimento de 75% de audiência no target MM AB 18-49 no comparativo da primeira semana do ano com a primeira de junho. Os resultados alcançados se deram especialmente pelos "Lifetime Movies", que ganharam exibição diária no Prime Time.

A faixa "Lifetime Movies" já é o principal conteúdo do canal e também terá uma novidade: a chegada da atriz Ana Paula Tabalipa, que passa a apresentar, a partir do dia 4 de julho, os filmes de estreia da semana que acontecem todos os sábados. Seu papel será contextualizar os fatos e dados das produções. O primeiro deles, "Escândalo Universitário", é baseado nas fraudes universitárias que chamaram a atenção da mídia dos Estados Unidos em 2019 pelo envolvimento das atrizes Felicity Huffman e Lori Laughlin. Nas semanas seguintes, estreiam "As Rainhas do Gospel", produzido por Queen Latifah, e "Raptada Por Minha Própria Mãe", produzido por Robin Roberts.

"A contratação da Ana Paula reforça ainda mais o apelo que as produções do 'Lifetime Movies' têm com a nossa audiência, criando maior aproximação e identificação com o nosso público, uma vez que ela personifica os valores da marca", afirma em nota Raul Costa Jr., Gerente Geral do Grupo A+E Networks Brasil. "Também é importante destacar que são títulos produzidos ou protagonizados por mulheres, reforçando a importância da presença feminina na indústria do audiovisual", completa.

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