Nos dias 3 e 10 de julho, o History apresenta as produções originais inéditas "Agroglifos: Círculos nas Plantações" ("Crop Circles") e "Os Óvnis dos Álamos" ("Los Óvnis de Los Álamos"). Em formato de documentário, os especiais acompanham o ufólogo e jornalista mexicano Jaime Maussan enquanto investiga fenômenos relacionados à existência de alienígenas.
No primeiro especial, que estreia no próximo sábado, dia 3 de julho, Jaime Massan viaja até o Reino Unido para descobrir o que há por trás dos símbolos e formações de tamanho considerável que surgem em plantações no mundo todo de um dia para o outro. Muitos especialistas, incluindo o próprio Maussan, acreditam que o fenômeno seja uma evidência da existência de alienígenas.
Outras interpretações fazem alusão a elementos religiosos, astronômicos e matemáticos. "Agroglifos: Círculos nas Plantações" busca responder a uma série de questões sobre os misteriosos círculos, registrados pela primeira vez no século XVII, como "Qual é o seu significado?", "Quem é o responsável por esses agroglifos e com que objetivo os realiza?" e "Por que um condado da Inglaterra é o epicentro destas mensagens?".
Já em "Os Óvnis dos Álamos", que estreia no dia 10 de julho, Jaime Maussan investiga três casos históricos sobre a queda de óvnis nos arredores da planta nuclear de Los Álamos, Novo México (EUA), entre 1945 e 1948. Nesse período, ao menos quatro naves não-identificadas caíram e foram recuperadas em três locais distintos, porém próximos: San Antonio, Aztec e Roswell. O primeiro caso, em San Antonio, permaneceu oculto por mais de 70 anos. Já o de Roswell é um dos casos de óvnis mais famosos da História.
O ufólogo viaja aos lugares onde os acontecimentos foram relatados e conversa com testemunhas, além de visitar hangares onde as naves e os corpos dos extraterrestres foram guardados. "Os Óvnis dos Álamos" apresenta novas descobertas e revelações sobre os incidentes.
Excelente matéria. Parabéns!
Tenho uma foto tirada pela minha irmã, foto esta,tirada a passeio em Juazeiro/Petrolina Ba/Pe,e por acaso, ao olharmos a mesma percebemos algo estranho de forma bastante cilíndrica em meio ao céu bem limpo, quente e seco,comum nesta época.