Serviços
02/08/2005, 17:54

Sky prepara lançamento de IPTV corporativo

POR REDAÇÃO

A Sky não teme a possibilidade de concorrência das operadoras de telecomunicações na transmissão de conteúdos audiovisuais utilizando redes IP. "As teles ainda terão de fazer muito investimento em redes para poder prestar TV por assinatura via IP; nós já estamos ganhando experiência nisso.", disse Ricardo Miranda, presidente da operadora. O executivo classifica também como limitante ao avanço das teles o fator regulatório: "Para prestar serviço de TV por assinatura, as operadoras de telefonia vão precisar de uma licença", avalia.
A Sky iniciou os preparativos para o lançamento de um serviço IPTV. Trata-se de um set-top box desenvolvido em conjunto com as empresas Intel e NexTVision que associa serviços convencionais de transmissão via satélite e aplicações de IPTV, como vídeo sob demanda (VOD) e educação à distância. O foco do novo serviço são clientes corporativos, que já têm redes com largura de banda e qualidade necessárias.
"Já apresentamos propostas para o mercado e em breve devemos ter o anúncio de um grande cliente corporativo", afirma Miranda.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top