O grupo Sparrowhawk Media, proprietário do Hallmark Channel em 152 países (com exceção dos Estados Unidos), anunciou durante a ABTA 2006 a criação do KidsCo, um novo canal infantil, com lançamento previsto para o Brasil no final de 2006. O público-alvo do canal serão crianças de quatro a 11 anos, e a sua programação terá caráter educativo, com atrações realizadas em diversos países e dubladas em português. Marcelo Assumpção, da InteracTV ? empresa responsável pela venda do Hallmark Channel no Brasil ? diz que o novo canal pode, em um segundo momento, procurar produções independentes nacionais para compor a sua grade.
Além desse, o grupo lançou em julho, no Reino Unido, um canal de filmes, o Movies 24, dedicado a títulos produzidos para a televisão.
Outros serviços
O grupo Sparrowhawk Media anunciou também que está pronto para oferecer a operadoras com serviços digitais o Now Select, produto de vídeo-on-demand, que possibilita aos assinantes a compra de títulos da biblioteca do grupo, composta por filmes do Hallmark Channel. A novidade é que o serviço é adquirido por meio de assinatura, com 16 títulos disponíveis por mês, e sem restrições quanto o número de exibições.
Além desse serviço, o grupo mostrou o TxtBig, serviço digital de envio de vídeo-mensagens para o celular, que possibilita aos consumidores solicitar via site pequenos vídeos realizados a partir dos títulos da filmoteca da Sparrowhawk e enviá-los a qualquer outro aparelho celular. Não há previsão para comercialização do serviço no Brasil.