TV Brasil estreia duas novas animações nacionais

Na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, a TV Brasil estreia duas novas animações nacionais. As produções farão parte da TV Brasil Animada, faixa matinal voltada ao público infantil.

Produção musical em animação com 13 episódios de sete minutos cada, "Jogos de Inventar" estimula a imaginação dos telespectadores. Criado por Viviane Juguero, com direção de Pedro de Lima Marques, o desenho da produtora gaúcha Bactéria Filmes traz diálogos que incentivam a criatividade por meio do pensamento lúdico. A história apresenta um espaço em branco que se enche de cores, sons e movimentos conforme a imaginação dos personagens Juju, Miro, Quique, Shay, Migui e Dodó criam brincadeiras. Todos os episódios iniciam quando esse grupo de crianças se encontra em uma sala onde há um tapete com uma espiral em que acontecem situações por meio do mundo imaginário dos personagens.

A série "Jogos de Inventar" é um dos conteúdos audiovisuais independentes que foram selecionadas pela chamada pública do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), por meio da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas). Sua estreia será na segunda, às 7h30.

Já "As Microaventuras de Tito e Muda", coprodução realizada pela TV Brasil em parceria com as produtoras Copa Studio ("Tromba Trem" e "Irmão do Jorel") e Glaz Entretenimento ("Minhocas"), é um desenho pré-escolar com 78 episódios de sete minutos. As tramas de comédia e aventura são voltadas para crianças na faixa etária de quatro a sete anos. Criada por Victor-Hugo Borges, o mesmo autor de "Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)", a série conta a história de Tito, o menor garoto do mundo. Ele fica encantado ao descobrir um vilarejo no quintal de sua casa onde todos os habitantes são minúsculos, chamado Mini-Mini. Tito considera o lugar perfeito para alguém de sua estatura. Nesse universo em miniatura da animação, as casas dos moradores são objetos pequeninos, como bules, tambores e caixas de sapato. A estreia é na segunda, às 10h45.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui