Canal Brasil apresenta homenagem a Jorge Amado

Jorge Amado completaria 109 anos no dia 10 de agosto e o Canal Brasil abre espaço em sua programação para comemorar a data. Desta terça-feira, dia 3 de agosto, até sábado, 7, serão exibidos seis filmes que relembram a vida e a obra do escritor baiano que é o autor mais adaptado para o cinema, teatro e televisão brasileiros. 

As produções escolhidas, como os clássicos "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto, e "Capitães de Areia", de Cecília Amado e Guy Gonçalves, vão ao ar à 0h30. A programação conta ainda com o documentário "Jorge Amado e O Menino Grapiúna", de Ruy Santos, que será exibido na sexta, dia 6, às 15h05.

Jorge Amado nasceu na Bahia em 1912 e, em 1930, se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a carreira de escritor. Ele é considerado um dos maiores representantes da literatura brasileira modernista e possui uma obra marcada pelo regionalismo e denúncia social. Jorge Amado ocupou a cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras e coleciona prêmios e títulos, como o "Prêmio Luís de Camões" e o "Prêmio Jabuti".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui