CNN prepara cobertura para as eleições e lança campanha institucional

(Foto: Divulgação)

A CNN fará uma ampla cobertura das eleições, seguindo os moldes do que é realizado pela sua matriz nos Estados Unidos. O trabalho dedicado às eleições municipais no Brasil teve início em janeiro de 2024 e, agora, será intensificado. 

Nas próximas semanas, haverá diariamente na grade de programação um horário reservado a entrevistas com os candidatos com as melhores colocações nas pesquisas eleitorais nas sete capitais de maior população: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). As sabatinas com os candidatos serão realizadas pelos âncoras e analistas de política e serão transmitidas primeiramente no canal da CNN no YouTube, com exibição na TV de segunda a sexta-feira, às 23h30, após o término de "O Grande Debate". As eleições municipais ocorrem no próximo dia 6 de outubro de 2024, com 2º turno marcado para 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitores. Em seus formatos, as entrevistas incluem até quatro candidatos de cada capital, selecionados de acordo com o resultado mais recente do agregador de pesquisas Índice CNN, com sete dias de antecedência. 

Debate 

Em caso de segundo turno nas eleições em São Paulo, a CNN Brasil já estabelece contato com os partidos para agendamento de debate eleitoral para 23 de outubro. O âncora Márcio Gomes estará à frente da mediação do embate exclusivo, com transmissão direto e ao vivo em todas as plataformas. O encontro contará com a presença de convidados, jornalistas e formadores de opinião em espaço fora dos estúdios, em um formato inovador, com palco que propicie grande movimentação dos candidatos e do mediador. 

Cobertura 

Contando com significativo reforço de equipe de jornalismo para esta cobertura, a CNN Brasil estará presente em todos os estados da Federação, com repórteres em todas as capitais do País.

O site da CNN já tem uma página específica para as eleições, no ar desde janeiro. Há ainda uma página dedicada ao agregador de pesquisas "Índice CNN", uma parceria entre a CNN Brasil e o Ipespe Analítica. O "Índice CNN contempla cem cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, com atualização a cada nova pesquisa oficial.

"Índice CNN" também é um quadro fixo da programação, com apresentação de Iuri Pitta e do cientista político Antonio Lavareda nos jornais da CNN Brasil. Já o programa semanal "GPS CNN" traz todas as semanas (aos sábados, às 18h) análises de pesquisas feitas pela Atlas Intel, com apresentação de Iuri Pitta e Andrei Roman. 

Na data de realização do primeiro turno das eleições, a CNN Brasil contará com uma programação ao vivo interrupta ao longo de 19 horas, desde o início do dia, acompanhando as apurações.  Inovações tecnológicas e de cenários como o vídeo wall interativo, chamado de "Magic Wall", facilita a apresentação da apuração em tempo real proporcionada pelos tribunais regionais eleitorais.

Campanha 

Pouco mais de dois meses antes do primeiro turno da votação das eleições municipais no Brasil, a CNN Brasil estreia uma nova etapa de sua campanha institucional. Alinhado ao posicionamento atual da CNN Brasil: "Pense bem. pense CNN", a nova campanha busca em sua essência a valorização de um dos pilares da democracia: a escolha consciente. Desta forma, as peças criadas desenvolvem o conceito de que um público bem informado tem chance de fazer melhores escolhas. "Bem informado, você escolhe bem" resume o desdobramento deste conceito.

O conceito também promove a ideia de que, com acesso a informações precisas e imparciais da CNN, os eleitores têm o poder de moldar positivamente o destino do País. A criação da campanha é da agência Nova, com produção da CNN Brasil. Assista ao filme institucional:   

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui