TVs públicas terão 250 horas de conteúdos inéditos e regionais

Produtoras independentes terão R$ 60 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para conteúdos destinados às TVs públicas. O resultado da primeira chamada pública para essas produções foi divulgado nesta quarta-feira, 2, com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o presidente da Ancine, Manoel Rangel. Para eles, o principal resultado foi a regionalização das produções.

Das 768 propostas inscritas, foram selecionadas 94, contemplando 83 produtoras independentes. Foram selecionadas 18 propostas da região Norte; 16 propostas da região Nordeste; 19 propostas da região Centro-Oeste; 23 propostas da região Sudeste; e 18 propostas da região Sul. Ao todo serão 250 horas de programação inédita de animação, ficção e documentários, seriada ou não.

Segundo Rangel, as obras, que estarão no ar em setembro do próximo ano, vão abastecer mais de 200 emissoras do campo público, com conteúdos regionalizados. "Com esse programa [Brasil de Todas as Telas], estamos massageando o corpo do setor de audiovisual do País", disse.

O ministro Juca Ferreira disse que os novos conteúdos contribuirão para o aumento da audiência das TVs públicas que, reconhece, ainda é muito baixa. Ele assegurou que ainda este ano serão lançados novos editais com o mesmo propósito.

O programa tem parceria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom) e da Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui