Festival Clube de Criação 2018 acontece entre os dias 22, 23 e 24 de setembro

A sétima edição do Festival Clube de Criação acontece entre os dias 22, 23 e 24 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento recebe importantes profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes renomados das áreas de música, moda, fotografia, sustentabilidade, artes plásticas e gastronomia.

A programação é composta por debates, palestras, avaliação de portfólios e workshops. Dentre os nomes brasileiros já confirmados estão representantes de agências como AlmapBBDO, Publicis, Talent Marcel, Ogilvy, Santa Clara, FBiz, Dentsu, DPZ&T, Africa, Leo Burnett entre outras. Já entre os internacionais estão Björn Engström (Forsman & Bodenfors/Gotemburgo/Suécia); Guillermo Rivero (VICE LATAM); José Cabaço – Global Creative Concept / Storytelling Director – Adidas Group (NY/EUA); e Susan Hoffman – Executive Creative Director – Wieden+Kennedy (Portland/EUA).

Entre as atividades, estão um bate-papo entre o diretor de cena e de fotografia Walter Carvalho com João Papa, diretor de cena da Barry Company, e os diretores de criação Sthefan Ko e Romero Cavalcanti; uma entrevista exclusiva com o produtor musical Paulo Schmidt comandada por André Kassu, sócio da Crispin Porter + Bogusky, Apollo Nove, sócio e produtor musical da A9 Áudio, e Maurício Tagliari, sócio da YB Music; uma análise do humor no Brasil com o apresentador e humorista Maurício Meirelles, as atrizes Grace Gianoukas e Mariana Armellini, os comediantes Paulo Vieira e Rudy Landucci e o diretor de criação da Talent Marcel Eduardo Martins; e uma mesa-redonda sobre o preconceito enfrentado pelas mulheres nas artes com as cantoras Marina Lima e Paula Lima, a roteirista Antonia Pellegrino e a cineasta Anna Muylaert.

Uma das novidades deste ano é uma ação promocional que envolve o Palco Musical Johnnie Walker, onde serão apresentados quatro pocket shows por dia com duração de 15 minutos cada. No sábado, a curadoria musical será da produtora Liquo; no domingo, da Jarnute e, na segunda, da Mugshot. Na área externa do evento, uma tenda comporta diversas ações. Entre elas, uma atividade comandada pela Globosat, que apresentará pesquisas feitas pela plataforma Gente que servirão de inspiração para que o público crie pôsteres em um tablet interativo, e outra da Broders, que terá um espaço para experiências via realidade virtual. Durante o evento, serão conhecidos os trabalhos premiados pelo 43º Anuário por meio de duas cerimônias de premiação, uma para o capítulo "Técnica" e outra para "Criação".

Os sócios do Clube de Criação com anuidades em dia não pagam para entrar no festival, já os demais interessados podem adquirir ingressos pelo hotsite do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui