Dois projetos vencem 3ª edição do Encontro de Coprodução do Mercosul no FAM 2019

Na última terça-feira, dia 1º de outubro, chegou ao fim a 3ª edição do Encontro de Coprodução do Mercosul (ECM), que é parte da programação do FAM 2019. Na data, foram anunciados os melhores projetos apresentados e o prêmio, inicialmente previsto para apenas um vencedor, foi concedido a dois: "Kokue", do Paraguai, e "Las Hojas Del Poder", da Colômbia, ambos projetos de longa-metragem de ficção. 

De acordo com Petrus Barreto, da Bússola Audiovisual, grupo que reúne especialistas de diferentes áreas do audiovisual com o objetivo de ajudar novas criações a saírem do papel, a decisão foi difícil, e acabou por consagrar dois projetos por conta da qualidade de todos os trabalhos apresentados. Os dois eleitos os melhores da edição ganham uma consultoria completa da Bússola nas áreas jurídica, de regulação, de estruturação de negócio (plano de negócios e marketing) e assessoria artístico-financeira. 

Além do prêmio principal do ECM, outros cinco projetos receberam o convite para participar do IV Salón de Productores y Projectos do Festival de Cinema de Calli, na Colômbia, evento de formação e de fomento de acordos de coprodução. Foram eles: "Las Fronteras Del Tiempo", da Argentina; "Rodas de Gigantes", do Brasil; "Kokue", do Paraguai; "La Danza de los Mirlos", do Peru; "Una Sola Primavera", da Argentina; e "Los Libros Restantes", do Brasil. 

A produtora Victoria Hurst, da Bahia Visual Produções, também foi convidada a ingressar no projeto Fé, Coraje y Misticismo, que está sendo produzido pela Colômbia e envolve diretoras de todos os países latino americanos. Outros dois projetos, que ainda requerem mais desenvolvimento e maturação, foram convidados para participar do salão de Calli em 2020.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui