O FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa abre as inscrições de sua 11ª edição para longas e curtas falados em português. A programação da mostra é inteiramente composta por produções oriundas dos nove países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a CPLP. São eles: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para candidatarem-se, os filmes precisam ser falados em língua portuguesa, terem sido finalizados de dezembro 2017 a novembro 2019, e serem inéditos na cidade de Lisboa. São aceitas produções cinematográficas nos formatos longas-metragens de ficção, animação, documentário e curtas-metragens. O regulamento completo e os detalhes do processo de inscrição estão disponíveis no site do Festival.
O Festival luso tem quatro Mostras Competitivas. Além disso, há uma programação de mostras paralelas, como a Mostra Cinema Brasileiro, que também está em sua 11ª edição; a Mostra Festinha, dedicada à infância; a Mostra Inclusão Social; a Mostra Latim; a Mostra Festin+, dedicada à terceira idade; entre outras. A agenda engloba ainda o Conexões FESTin, com painéis, workshops e sessões de pitchings.
A 11ª edição do FESTin será realizada entre os dias 14 e 20 de abril de 2020 no Cinema São Jorge e no Fórum Lisboa, na cidade de Lisboa, Portugal.
vamos comemorar o ano novo