Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Prêmio Multishow amplia atuação da Academia e aumenta número de categorias

Prêmio Multishow amplia atuação da Academia e aumenta número de categorias

(Foto: Divulgação)

Sob o mote “A música mexe com o Brasil”, a 30ª edição do Prêmio Multishow, que acontece no dia 7 de novembro, trará uma evolução na Academia Prêmio Multishow, que ganha novos integrantes e um peso ainda maior na escolha dos vencedores; e na votação, que passa de 13 para 23 categorias. 

Para esta edição, aAcademia Prêmio Multishow dobrou de tamanho, com mais de 900 integrantes, que passam a ter um peso maior na votação. O grupo é composto por pessoas ligadas à indústria musical, com diversidade de gênero, raça, cor, gêneros musicais e região. Até 2022, a Academia era responsável por indicar os finalistas em 13 categorias e eleger três vencedores dentre elas; já os ganhadores das outras dez eram escolhidos por voto popular. A partir de agora, eles indicam os concorrentes em 23 categorias e decidem os premiados em 17 delas.O público, por sua vez, mantém a relevância na premiação e será responsável por eleger os favoritos nas categorias Clipe TVZ do Ano, Hit do Ano, Show do Ano e Voz do Ano por meio de votação online, direto pelo gshow.

A Categoria Brasil, que estreia este ano, vai destacar um artista regional que ainda não tenha visibilidade nacional. Os finalistas serão indicados pela Academia, que vai votar em artistas que representam os 27 estados brasileiros. Uma votação popular já está aberta no gshow e vai selecionar os cinco finalistas. O vencedor também será eleito pelo público. Outra novidade é que o Artista do Ano vai ser escolhido por seus próprios pares. O vencedor será eleito pelos artistas indicados em todas as categorias. A votação vai acontecer em cabines localizadas no tapete vermelho da cerimônia. 

Este ano, o evento terá apresentação de Ludmilla, Tatá Werneck e Tadeu Schmidt e, além da transmissão no Multishow, terá pela primeira vez exibição na TV Globo e também pela Rádio Globo. O Globoplay irá disponibilizar para não-assinantes uma janela exclusiva com aquecimento pré-evento, além da exibição ao vivo da cerimônia na íntegra. No digital, o gshow e as redes sociais das plataformas Globo também participam da cobertura mostrando bastidores, tapete vermelho e os melhores momentos da premiação. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile