O CNN Money, canal da CNN Brasil dedicado ao mercado financeiro, que estreia na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, anuncia uma parceria inédita e exclusiva com o JOTA, veículo especializado na produção de conteúdo e análises profundas sobre os Três Poderes e o setor regulatório. A colaboração prevê entradas ao vivo dos profissionais do JOTA ao longo da programação do novo canal todos os dias, além de acesso privilegiado dos jornalistas do CNN Money às plataformas de dados e informações da empresa parceira.
"O CNN Money foi pensando para ter altíssima qualificação e especialização de conteúdo e para isso buscamos parceiros como o JOTA, com imensa credibilidade e expertise reconhecida em sua área de cobertura", afirma Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil. "Para um público exigente, faz todo o sentido a produção de conteúdo conjunta entre marcas que têm em comum a relevância e a qualidade".
Distribuição
Nesta sexta, 1º, o canal também anunciou um novo contrato com a Claro, a maior operadora de TV paga do país. Com 44,4% dos assinantes de TV no Brasil, a empresa levará o CNN Money a toda a base de clientes e também distribuirá o novo canal pela Claro TV+, hub de conteúdo da operadora que reúne TV e streaming. O canal anunciou ainda acordos de distribuição com a Associação NEO e o YouTube.
"A evolução da parceria da Claro com a CNN trará mais uma opção de jornalismo de qualidade para os nossos clientes. É essencial ter parceiros de alto nível ao nosso lado para seguir evoluindo e ofertando ainda mais conteúdos na Claro tv+, produto que reinventou a TV paga no Brasil e já se consolidou como um dos principais hubs disponíveis no mercado", declara Fernando Magalhães, diretor de programação da Claro.
Fernanda Tomasoni, Diretora Executiva da CNN Brasil, destaca a relevância dos acordos com a Neo e o Youtube: "Com a Associação NEO, ampliamos a capilaridade do CNN Money, garantindo que o conteúdo especializado em finanças alcance assinantes de todo o país, tanto via TV por assinatura quanto streaming."
Já a parceria com o YouTube deve seguir o caminho do canal CNN Brasil, que hoje acumula mais de 5,3 milhões de inscritos e atrai mensalmente cerca de 16 milhões de usuários, com 2,3 bilhões de visualizações acumuladas. "O CNN Money no YouTube permitirá que alcancemos públicos variados e reforcemos a complementaridade entre plataformas", afirma Fernanda. "Combinando múltiplas telas, conseguimos dialogar com diferentes perfis de audiência, que consomem conteúdo de forma diversa."
O novo canal estreia em 4 de novembro, às 20h30, estará posicionado no line-up da operadora no canal 563 e contará com funcionalidades como reprise do conteúdo dos sete dias anteriores. A CNN Brasil segue posicionada no canal 577.
Recentemente, o CNN Money anunciou uma parceria com Broadcast/Agência Estado e com a agência iNFRA e confirmou distribuição no Vivo Play e Samsung TV Plus.