Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) WHEXT 2024, evento que debate o audiovisual publicitário, acontece em dezembro, no...

WHEXT 2024, evento que debate o audiovisual publicitário, acontece em dezembro, no MASP

(Foto: Divulgação)

A 7ª edição do WHEXT, evento promovido pela APRO por meio de sua plataforma internacional FilmBrazil, acontecerá no dia 2 de dezembro, das 9h às 22h, pela primeira vez no MASP, na Avenida Paulista. A edição de 2024 tem como objetivo gerar reflexões sobre o mercado de produção publicitária no Brasil. 

“O WHEXT nasceu com o propósito de discutir o futuro do mercado, os próximos rumos do audiovisual publicitário. Mas acima de tudo, com objetivo de dar protagonismo aos profissionais que estão atrás das câmeras. Foi um ano atípico para o Brasil no audiovisual publicitário: o primeiro ano sem um metal na categoria de ‘Film’ no Cannes Lions. Por outro lado, quando olhamos a categoria ‘Craft’ vemos a potência do mercado de produção, sendo reconhecido e premiado em vários festivais internacionais. Essa dicotomia serviu como catalisador para pensarmos na edição deste ano. Por isso, precisamos reunir o mercado para resgatar a essência do Craft no Brasil e debater o que vem por aí”, afirma Marianna Souza, presidente da APRO e curadora do WHEXT.

Com uma programação composta por painéis, discussões, oficinas de produção e espaço para networking, o evento é reconhecido pelas trocas entre profissionais do mercado nacional e internacional. Para finalizar a programação, há a entrega dos prêmios para os profissionais de 14 categorias técnicas, que raramente são celebrados por outros festivais.  

Entre os temas dos painéis, estão “Expandindo Horizontes Criativos: A Importância da Diversidade e do Pensamento Divergente na Era da IA no Audiovisual Publicitário”, “Criatividade sob Pressão: É Possível Transformar Restrições de Prazo e Verba em Oportunidades?” e “ROI Sustentável – Medindo o Impacto das Campanhas ESG”. 

Com patrocínios da Spcine, FullCine, Getty Images, FullSeg e apoio da At FIVE London Dry Gin, Creme, Café Royal, Extreme Reach, Euphoria Creative, GoAd Media, Guaraná Turismo e Satelite Audio, o festival conta com a parceria internacional do D&AD. Os ingressos estão disponíveis no Sympla

WHEXT Awards 

Entre os meses de setembro e outubro, as produtoras associadas APRO e FilmBrazil indicaram profissionais que mais se destacaram em cada uma das 14 categorias técnicas. A novidade deste ano é o lançamento da categoria “Beleza”. Como de costume, a escolha dos vencedores ficará a cargo do júri técnico formado por profissionais publicitários do mercado.

As categorias são: Produção de Elenco, Beleza, Direção de Arte, Produção de Figurino, Direção de Produção, Assistente de Direção, Montagem, Pós-Produção, Direção de Fotografia, Direção de Animação, Novos Talentos – Direção, Produção de Áudio, Produção Executiva e Direção. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile