Nova unidade multiplataforma da Globosat investirá em conteúdo original

A Globosat apresentou ao mercado uma unidade voltada para conteúdo digital, a VIU. Totalmente dedicada ao ambiente online, a unidade atuará em parceria com os canais da programadora e também desenvolverá projetos independentes. A VIU, dirigida por Paulo Daudt Marinho, tem como missão desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios. A unidade conta ainda com Vanessa Oliveira (na foto acima com Marinho), diretora de projetos digitais.

Segundo Daudt Marinho, a unidade atua em três áreas, sempre com atuação nas plataformas online: ampliação e complementaridade da presença dos canais lineares; criação de conteúdos e canais originais e; atendimento às demandas de anunciantes. "A Globosat já vem desenvolvendo a complementação de plataforma com bastante sucesso (com o Globosat Play), mas agora temos mais uma frente nas mídias sociais", explica.

O primeiro case da VIU foi desenvolvido em parceria com o Multishow. A nova unidade foi responsável pela transmissão multitelas do 23º Prêmio Multishow, que contemplou ações no Youtube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram. O resultado foi um recorde histórico de audiência para o canal, dando um salto de 108% entre o público geral do canal e 229% entre os jovens, em comparação ao ano anterior.

No Youtube, uma transmissão que reuniu Felipe Neto, Bruna Louise, Maurício Meirelles, Whinderson Nunes e Gominho gerou mais de 1,8 milhão de visualizações durante a segunda tela (simultaneamente à transmissão no canal), e 10 milhões no total, além de 189 mil mensagens de bate papo. No Facebook, com Fernanda Souza mostrando ao vivo os bastidores da premiação, houve mais de 330 mil interações e 55 mil curtidas. Já no Twitter, o voto ao vivo nos finalistas da categoria Melhor Clipe TVZ alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics mundial e gerou 1,4 milhão de tweets no Brasil no período de 18 horas.

Segundo diretor da VIU, as plataformas web que devem ser mais adotadas são aquelas que comportam transmissão em vídeo, destacando Youtube, Facebook, Snapchat e Twitter. "As mídias sociais serão um ambiente de experimentação importante", completa.

Modelos de negócios

Os projetos para anunciantes podem ou não ser integrados com a publicidade nos canais da programadora. "Na integração, os projetos ganham força e relevância, mas depende do que a gente desenvolve", diz o diretor da VIU.

Marinho explica que a unidade começa olhando as mídias sociais, em um modelo de negócios baseado em publicidade. No entanto, está no radar da unidade criar soluções para oferecer aos afiliados da programadora "Evolução natural é poder desenvolver conteúdos originais para oferecer aos parceiros operadores e às plataformas de VOD da Globosat. As operadoras são clientes potenciais", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui