Festival Internacional de Cinema de Goiânia acontece entre os dias 3 e 8 de dezembro 

Troféu Estação (Foto: Matheus Parente)

O III Festival Internacional de Cinema de Goiânia (GIFF) tem início nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, com uma agenda que reúne mais de 40 produções regionais, nacionais e internacionais, além de debates e oficinas. As mostras ocorrerão no Cine Ritz até o dia 8, destacando a diversidade de narrativas e estéticas cinematográficas. A programação completa está disponível no site ou no Instagram

A cerimônia de abertura, às 19h, no Cine Ritz, contará com o lançamento do longa-metragem "O Clube das Mulheres de Negócios", dirigido por Anna Muylaert. O filme, que venceu o prêmio especial do júri no Festival de Gramado e tem produção do Globoplay, será apresentado pela própria cineasta, acompanhada das atrizes Maria Bopp e Grace Gianoukas. Após a sessão, o público participa de um bate-papo com as convidadas.

Desde sua primeira edição, o festival reforça seu compromisso com o intercâmbio cultural, promovendo mostras competitivas como Origens, voltada a filmes que celebram a história e a identidade brasileira, e Ruptura, dedicada a obras inovadoras que desafiam o cinema comercial. Também haverá sessões não-competitivas dedicadas ao público infantil e às produções acessíveis, como a Mostra Giffinho e a Mostra Acessibilidade. 

Neste ano, o festival organiza uma Sessão Especial para o lançamento de curtas inéditos de jovens cineastas goianos, além de oficinas nas áreas de edição, fotografia e curadoria de cinema. A noite de premiação será no Centro Cultural UFG, a partir das 19h de domingo, 8, com show da artista goiana Guilhotina.

O Festival Internacional de Cinema de Goiânia é produzido pela CSD Filmes com coprodução da Concha Filmes e patrocinado com recursos do Programa Goyazes 2024, da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui