Após anúncio da Globo, Record ressalta que também transmitirá o Campeonato Brasileiro

(Foto: Freepik)

Após a Globo anunciar nesta última sexta, 31, que fechou um acordo com a Liga Forte União (LFU) para a exibição de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029, com a transmissão de cinco jogos por rodada, sendo quatro exclusivos e um não exclusivo, exibido apenas no Premiere, nesta segunda, 3, a Record enviou um comunicado à imprensa reforçando que, seguindo o acordo firmado com a Liga Forte União (LFU) do Futebol Brasileiro no ano passado, exibirá, para todo o Brasil e ao vivo, um jogo por rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, em horários exclusivos, diferente dos convencionais, na TV aberta: às quartas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 18h30. O contrato é válido de 2025 até 2027. Além da exclusividade em todas as rodadas do campeonato na TV aberta, os jogos terão transmissão simultânea no R7.com e no PlayPlus.

Em 2025, a LFU tem 11 times na divisão de elite do torneio, incluindo o campeão da última edição. Corinthians, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol/SP, Sport e Vasco estarão na tela da Record quando forem mandantes dos jogos.

"Os acordos entre a LFU e outros veículos de comunicação engrandecem o mercado, democratizam o campeonato e não interferem no direito de transmissão adquirido originalmente pela Record junto à Liga, para exibição de jogos exclusivos do torneio nacional", ressaltou a emissora. "A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol", comenta Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO da SAF do Fortaleza.

Comercial

Para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileirão de 2025, o canal chega a dez marcas como patrocinadoras, superando as metas comerciais estabelecidas previamente: Natura, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors, Mercado Pago, Magalu e Burger King estão no time de parceiros. A emissora também firmou acordo com a Ademicon e Philco, que adquiriram cotas de participação, e com Haleon, proprietária das marcas Eno e Centrum, para exibição nos pré-jogos da emissora. E a Record permanece negociando com outras marcas para veiculação nos intervalos.

"Nossa transmissão está planejada para que as marcas e suas narrativas alcancem seu público de uma maneira mais adequada e dentro de um ambiente de altíssima qualidade", finaliza Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui