Um dos maiores festivais de música do país, o Lollapalooza Brasil 2019 acontece nesta semana, de sexta-feira a domingo, dias 05 a 07 de abril. Os canais Multishow e Bis preparam uma extensa cobertura que vai além da televisão, com conteúdos exclusivos produzidos em múltiplas plataformas digitais. Durante os três dias consecutivos, o Lollapalooza vai contar com quatro palcos e mais de 60 atrações, entre elas Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith, Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Twenty One Pilots.
Em nota, Tatiana Costa, diretora de ambas as marcas, afirma que esta será a maior cobertura desde que os canais começaram a transmitir o Lollapalooza, em 2012. O time escalado para o evento conta com nove apresentadores na TV e dez influenciadores digitais. Além disso, haverá, pela primeira vez, um estúdio no próprio Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde acontece o Festival, dedicado à produção de conteúdo ao vivo para o Youtube e as redes sociais do Multishow e do Bis. O local foi batizado de LollaLaje será palco de ações complementares à transmissão ao vivo dos shows dos quatro palcos.
A transmissão este ano, que começa todos os dias a partir das 14h na Pay TV e também nos apps Multishow Play e Bis Play, também marca o recorde de cotas comerciais vendidas. Foram fechados acordos com as seguintes marcas: Bradesco, Budweiser, Claro, Coca-Cola, Engov, GM (Chevrolet), Hellmann's, Johnnie Walker, Tanqueray e Samsung.
Além das lives diárias no YouTube Música Multishow diretamente do LollaLaje, o Youtube do Multishow ainda vai mostrar o Festival a partir de cinco perspectivas – dos fãs, dos artistas, dos influenciadores, dos que estão trabalhando e das marcas. A cobertura em tempo real também acontece nas redes sociais do canal, como Facebook, Instagram e Twitter, além do site do Multishow. O público pode interagir através das hashtags #LollaBRNoMultishow e #LollaBRNoCanalBis.
Ação sustentável National Geographic
Já a National Geographic estará presente no Festival a partir de sexta, dia 05, promovendo uma ativação sustentável. A campanha convida as pessoas a se conscientizarem sobre a crise do plástico nos oceanos. No estande do canal, haverá um jogo interativo e será apresentado o álbum "Sons do Futuro Oceano", criado a partir de sons feitos de plásticos retirados dos oceanos e que já está disponível em todas as plataformas de streaming de música. Além disso, foi desenvolvido também um game interativo gigante, em que o objetivo é simples: acertar as garrafas plásticas dentro da lixeira reciclável. A ideia é, mais uma vez, apontar a forma correta de destinação do lixo, tirando ele do oceano.
Sustentabilidade é um dos pilares do evento musical, que recebeu em 2018 o certificado da Neutralize Carbono. Foram mais de 375 toneladas de CO² neutralizadas, além de 46 toneladas de lixo reciclado. Depois de receber o certificado de emissões de carbono neutralizadas, a organização do Lollapalooza decidiu reservar um espaço no festival de 2019 para reduzir o impacto do lixo produzido durante o evento e realizar ações de conscientização socioambiental.